Ensaio na quadra do Salgueiro

Ensaio na quadra do Salgueiro


Depois da feijoada na Mangueira fui à noite ao ensaio na quadra do Salgueiro. Fora da quadra já havia bastante gente e ela já chama logo a atenção nas cores vermelha e branca com o salgueiro bem grande na fachada.

O ingresso até meia noite custava R$ 40,00. Depois de desse horário ele passaria a custar R$ 60,00, é isto mesmo, o valor vai aumentando conforme vai ficando mais tarde. Deve ser para diminuir o número dos frequentadores.


Ensaio na quadra do Salgueiro


Lá fiquei mais surpreso ainda, a quadra tem quase o dobro do tamanho da mangueira, é toda fechada e tem ar condicionado. Totalmente diferente da quadra da mangueira, e não era meia noite ainda e ela estava lotada. Fiquei algum tempo sem conseguir sai de perto da entrada e avançar mais para o centro. A estrutura de comida e bebida eu também achei melhor aqui.

Tem camarotes ao redor de toda quadra, e no centro tambĂ©m no alto fica de um lado um lugar especial para a bateria, conhecida como a “Furiosa”. E do outro lado na frente da bateria fica um palco para os puxadores dos sambas.

NĂŁo quis levar a máquina fotográfica, mas me arrependi. Quando chegamos estava tendo apresentação com grupos de samba e passistas da escola, depois a “furiosa” tomou o seu lugar e ai começou o samba do carnaval 2013. Logo depois a rainha da bateria, Viviane AraĂşjo, tomou o seu lugar a frente da bateria, sambou muito.


Ensaio na quadra do Salgueiro


Este ano o enredo da escola Ă© FAMA, e o samba enredo Ă© muito bom, gostei. Uma dica para quem vai para o Rio ver os ensaios: aprenda o samba antes para nĂŁo passar vergonha como eu passei.

E famosos também não faltou na noite de sábado na quadra do Salgueiro. Aliás ao contrário da mangueira, faltou o pessoal da comunidade, havia muitos turistas e gringos, o ensaio parecia mais um show.

Não sei se porque na mangueira não era ensaio e sim uma feijoada, mas senti mais samba e havia espaço sem tumulto, gostei mais da Mangueira. Mas de qualquer forma saímos dali só às 03 horas da manhã, porque no dia seguinte tinha Cacique de Ramos e ensaio técnico no sambódromo.

Postar um comentário

0 Comentários