FEMUSQUIM



Vai começar mais uma edição do FESMUSQUIM - Festival de musica de botequim - e eu mais uma vez subirei o morro do Alagoano para ouvir boa mĂşsica, comer um bom tiragosto e tomar uma cerveja bem gelada.


Lembro que a primeira vez que falei pra alguĂ©m que eu iria subir o morro do Alagoano para ir ao FESMUSQUIM, teve gente que torceu o nariz e comentou que eu era doido em subir um morro. Essas pessoa nĂŁo sabem o que estĂŁo perdendo. Moradores do morro e do asfalto movimentam as ladeiras, frequentam os bares e dançam juntos ao som dos cantores e grupos que se apresentam.

Este ano será a 14ª edição do FESMUSQUIM, e acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Em cada edição são homenageados grandes nomes da música brasileira como Cartola, Mario Lago, Ataulpho Alves e outros. Este ano serão homenageados Noel Rosa e Adoniran Barbobsa, cujos centenários de nascimento são comemorados em 2010. Grandes compositores de samba, o carioca e o paulista, respectivamente, escreveram seus nomes na história do gênero musical.

Este ano Monarco Ă© a principal atração do festival. Hildemar Diniz, o Monarco, foi discĂ­pulo de Paulo da Portela. Com melodias apuradas e letras ricas, ele compĂ´s mĂşsicas que sĂŁo referĂŞncia no samba brasileiro, como "Quitandeiro", "Tudo Menos Amor", "O lenço", "Passado de GlĂłria" e "Vai Vadiar". O apelido Monarco recebeu aos seis anos, quando já frequentava as rodas de samba na Portela.



14Âş Femusquim - Festival de MĂşsica de Botequim
De 16 a 18 de setembro, sempre a partir das 20h.
Onde: Morro dos Alagoanos, VitĂłria.


Atrações:
Dia 16 - Samba Choro, Mara Veloso e Emersom Xumbrega;
Dia 17 - Grupo Ilha, Vera da Mata, Monarco e Cyara;
Dia 18 - Grupo Carne de Gato, Dennise Pontes e Pedrinho NĂł na Madeira.


Entrada franca.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Onde fica esse morro?? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Fica na região de Santo Atônio, próximo a rodoviária de Vitória.
    Desculpe por eu sĂł responder agora, pois estava viajando e cheguei hoje.

    ResponderExcluir