FESTA NO INTERIOR!


Julho, mês de férias. E pra quem não vai viajar, uma boa dica é aproveitar as festas que acontecem pelo interior do Espírito Santo. E olha que são muitas festas e festivais.

Dia 14 de julho, sábado passado, começou o já tradicional Festival Nacional de Forró de Itaúnas, conhecido pelos paulistas, cariocas e brasileiros amantes do forró de vários lugares. Quem perdeu o início, ainda tem tempo pois o festival vai até domingo no dia 22 de julho, e a grande atração desta edição é o grande Dominguinhos. Não poderia ser outro já que o grande homenageado é o Gonzagão.

Itaúnas é um distrito litorâneo no município de Conceição da Barra localizado no norte do Espírito Santo. O festival é uma ótima oportunidade para conhecer as belezas naturais do lugar. Veja a programação do Festival, e informações sobre Itaúnas no site: http://www.forrodeitaunas.com/.


Saindo do norte do estado e subindo a região serrana, as opções são várias. Tem festa de colono, festival de música e festival de inverno.

Em Santa Maria de Jetibá começou ontem (18/07) e vai até domingo a 32ª Festa do Colono, e quem já foi em festas em Santa Maria de Jetibá sabe que são muito boas. Veja mais informações: http://www.pmsmj.es.gov.br/.


Já em Domingos Martins começa amanhã (20/07) e segue até dia 29 de julho o maior evento de música clássica e popular do Estado do Espírito Santo, e um dos mais importantes do país: Festival de Inverno de Domingos Martins. Um ótimo festival, com boa música e diversão garantida num clima muito agradável. E acontece bem perto de Vitória, somente 50 Km da capital capixaba.

Na XIX edição serão homenageados os músicos e compositores Claude Debussy e Luiz Gonzaga.

Debussy, pianista e compositor francês, um dos mais importantes e influentes músicos do início do Século XX, que neste ano celebraria 150 anos. Luiz Gonzaga, brasileiro considerado o rei do baião, pioneiro na apresentação de músicas do sertão nordestino, representada pela sanfona, que em 2012 completaria seu centenário. Tenha mais informações no site: http://www.festivaldomingosmartins.com.br/.


Para quem gosta mesmo de som de Viola e Sanfona e curtir um ambiente bem simples de interior, então o destino é São Pedro do Itabapoana em Mimoso do Sul no sul do estado. Lá vai acontecer o XV Festival de Inverno de Sanfona e Viola nos dias 26,27,28 e 29 de julho. Não sei ainda toda a programação, mas sei que a grande atração será Zé Ramalho.

E no início de agosto teremos uma festa muito gostosa na região serrana, será a já conhecida Festa do Morango em Pedra Azul, nos dias 03, 04 e 05 de agosto. Veja a programação: http://afemor.blogspot.com.br/.


BOA FESTA!!

Postar um comentário

0 Comentários