Blogueiros de turismo visitam o Espírito Santo

Encontro de Blogueiros
Foto: Elaine Castro (http://viagemmassa.com/).

Não tem como mais negar a influência dos blogs de viagens e turismo na hora de escolher um destino. Na hora de viajar as pessoas estão querendo saber a opinião e impressão de alguém que esteve naquele lugar, que hospedou ali, experimentou os sabores e fez uso dos serviços. E o blogueiro faz isso, ele é parcial (ou pelo menos deveria ser) e diz o que gosta, o que prestou e diz também o que foi ruim.


Se os blogs são fonte de pesquisa na hora da escolha dos destinos então eles são também ótimos espaços de divulgação, por isso, gestores de empreendimentos turísticos e representantes de órgãos públicos estão convidando cada vez mais blogueiros  para conhecerem lugares, atrativos, empreendimentos, cidades, estados e até mesmo países.

Acompanhando esse momento a Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo promoveu o primeiro Encontro de Blogueiros de Turismo. Na última quinta feira (28/10) desembarcaram em Vitória 14 blogueiros que se juntaram a  mais 08 blogueiros capixabas (entre eles eu) para uma programação de 04 dias pelo estado.

Agroturismo

Agroturismo

Do aeroporto mesmo seguimos para as montanhas capixabas onde fomos recepcionados no Café da Roça Altoé da Montanha, lá conhecemos, e comemos claro, um maravilhoso bobó de camarão preparado com polenta e a pizza feita com massa também de polenta. Eu já fui algumas vezes a Venda Nova do Imigrante nas propriedades do agroturismo mas não conhecia o Café da Roça, e me pergunto porque não conheci esse lugar antes. As coisas servidas são muito gostosas e o atendimento do casal proprietário e a filha Lara é sensacional (vou escrever um post separado sobre esse lugar).

Encontro de Blogueiros
Foto de Herlon Ribeiro (http://www.soues.com.br).

Depois das delícias do Café da Roça fomos ao fazer arvorismo no Parque Selva Sassiri (também vai ter um post separado), um outro lugar que não conhecia. E como coloquei no início deste post que o blogueiro tem que experimentar para opinar, então eu fui junto com outros fazer arvorismo. O lugar oferece o maior circuito de arvorismo da América Latina, além de tirolesa e restaurante.

Agroturismo
Sítio Lorenção.

Ainda em Venda Nova do Imigrante fomos a duas propriedades do agroturismo: Família Carnielli e ao Sítio Lorenção onde fomos recebidos pela sempre alegre Bernadete. O pernoite aconteceu no Parque do China.

Encontro de Blogueiros
Parque do China.

Na sexta feira, ainda pela manhã, retornamos a Vitória mas não podíamos sair das montanhas capixabas sem tirar uma foto do principal cartão postal: a pedra azul.

Pedra Azul

Chegando a Vitória fomos direto a Ilha das Caieiras, lugar que se transformou em um polo gastronômico com vários restaurantes que servem a nossa moqueca, a moqueca capixaba. E o almoço não poderia ser outra coisa, mas antes tivemos como entrada outra delícia: casquinha de siri. Quem já comeu na Ilha das Caieiras sabe que a casquinha de siri de lá é sensacional.

A programação da sexta feira continuou a noite no Hotel Ilha do Boi com uma mesa redonda, que contou com a presença da presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem Silvia Oliveira (www.matraqueando.com.br) e dos blogueiros capixabas Tiago dos Reis (www.rotascapixabas.com.br) e Flávia Mariano (http://www.viagemparamulheres.com). Foi muito interessante a discursão sobre a função e contribuição dos blogs de turismo para os destinos e produtos turísticos.

Encontro de Blogueiros
Fotos de Carla Rezende (Secretaria de Turismo)

Eu infelizmente não pude participar no sábado e domingo, precisei deixar o grupo. Mas eles continuaram e conheceram o Convento da Penha, Guarapari, o litoral norte indo até Nova Almeida com a Igreja dos Reis Magos e Manguinhos.

Pra mim foi muito bom ter contato com as pessoas responsáveis por alguns dos mais interessantes blogs de viagens que conheço e que sempre visito para ler os seus relatos e aprender com as suas experiências. Bom saber também que aqui no estado temos bons blogs e que estão sendo ouvidos pelas pessoas responsáveis pelo turismo capixaba.


Viajei a convite da Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Marcelo!!! Legal a matéria!! foi ótimo conhece-lo!!! Tb vou escreevr assim que possivel. um beijao e ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!
      Gostei muito de ter contato com blogueiros tão experientes. Obrigado pela visita e volte sempre. Bjs.

      Excluir