Manguinhos Jazz & Blues Festival


Quem ficar na Grande Vitória no feriado da Semana Santa, que este ano ocorrerá na próxima semana, terá a garantia de muita diversão e música de qualidade. É que nesse período será realizada a 2ª edição do projeto Manguinhos Jazz & Blues Festival.

Durante os dias do Festival, capixabas e turistas poderão assistir a 18 shows nacionais e internacionais, todos gratuitos, com apresentações a partir das 16 horas na Praça Central de Manguinhos.

Além disso, serão realizadas Atividades Formativas com oficinas e masterclasses, Jam Sessions, e, de novidade, o Encontro de Negócios da Música e um Circuito Alternativo de Apresentações na Vila que acontecerá nos restaurantes do Balneário.

O palco principal será local de grandes encontros. Serão 06 atrações por dia (programação abaixo). Na quinta-feira (28), se apresentarão Gean Pierre (ES) que fará o lançamento do seu primeiro CD chamado "Imagem", André Mehmari, de São Paulo, considerado um dos maiores pianistas da atualidade, e a cantora de blues, Taryn, do Rio de Janeiro, com o show "Negro Blue".

Na sexta-feira (29), uma das atrações será a Fames Jazz Band, sob a regência do maestro Daniel Dias, que receberá como convidado o saxofonista cubano, vencedor de vários Grammys, Felipe Lamoglia. Também neste dia ocorrerá a apresentação de Fábio Calazans e Fames Brasil Instrumental, com o gaitista carioca Gabriel Grossi.

No sábado (30) será a vez dos músicos capixabas Kako Dinelli, Zé Moreira e Roger Bezerra receberem a americana DK Dyson e o carioca Robertinho Silva, além do grupo argentino Diego Schissi Quinteto, que mistura tango e jazz. Quem encerrará a noite do Festival, neste dia, será Artur Menezes, a revelação do blues nacional.

Idealizado e produzido pelo Instituto Colibri - Cultura & Turismo em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), o Manguinhos Jazz & Blues Festival é uma realização do Governo do Espírito Santo, por meio das secretarias de Estado do Turismo (Setur), da Cultura (Secult), da Prefeitura Municipal da Serra e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos, contando com o patrocínio do Banestes Seguros, Ministério da Cultura, o apoio institucional da Associação dos Empresários da Serra (Ases) e apoio cultural da Faculdade UCL Ensino Superior, Juuz Design.


Turismo
O festival assume o compromisso de fortalecer Manguinhos, um dos balneários mais charmosos do Espírito Santo, como um forte destino turístico no Brasil, por meio da democratização da cultura e de sua gastronomia. A segunda edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival apresentará uma programação de alta qualidade técnica e artística e proporcionará um conjunto de vivências totalmente gratuitas, visando se estabelecer no calendário oficial dos principais festivais do Brasil.

Serviço:
Palco Principal
Shows com grandes nomes nacionais e internacionais.
Data: 28, 29 e 30 de março de 2013
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
Local: Praça Central de Manguinhos

Atividades Formativas
Masterclasses para estudantes de mĂşsica e mĂşsicos profissionais
Data: 28, 29 e 30 de março de 2013
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
Local: Centro Cultural de Manguinhos e Pousada Recanto Vila Manguinhos

Apresentações Musicais na Vila Gastronômica
Apresentações Musicais em 10 restaurantes (05 atrações por dia)
Data: 29 e 30 de março de 2013
Horário: 12h Ă s 15h com exceção da Pizzaria Casa do Mestre que será das 20h Ă s 22h dia 29/03 e da Fornneria Manguinhos   que será das 00h Ă s 03h dia 30/03.
Local: Restaurantes de Manguinhos

Jam Sessions
Espaço de confraternização do Festival com canjas de artistas locais e convidados
Data: 28, 29 e 30 de Março de 2013
Horário: 00h às 03h
Local: Restaurante Recanto de Manguinhos - Vila de Manguinhos

Encontro de NegĂłcios da MĂşsica
Espaço para network com a presença de 02 diretores de festivais do Brasil para conhecer os trabalhos de artistas de jazz e blues locais.
Data: 28, 29 e 30 de Março de 2013
Horário: 14h às 16h.
Local: Pousada Pomar de Manguinhos


Fonte: site da Secretaria de Estado de Turismo, CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários