PELO SAMBÃO DO POVO

Carnaval capixaba

Poder andar livre pelo Sambão do Povo durante os desfiles das escolas de samba em Vitória foi muito bom e permitiu que eu pudesse registrar cenas em vários lugares como na concentração, arquibancada e na dispersão das escolas.

Em cada lugar vemos a escola de um jeito, e quem está numa posição diferente da sua nem imagina o que pôde ter acontecido em outro momento. O espetáculo é único. Quem está mais para o final da avenida não vê por exemplo o nervosismo da escola ao entrar na avenida.

Vi escolas evoluindo de um jeito no início e de outro ao final do desfile, que nem parecia ser a mesma.

Carnaval capixabaDescendentes de imigrantes italianos na concentração da Tradição Serrana fazendo o que mais gostam, polenta.

Carnaval capixabaEsta família assiste todo ano os desfiles na concentração do lado de fora do alambrado. Levam comida, bebida e ficam ali a noite toda. Muitos da família desfilaram na Novo Império.
 
Carnaval capixabaMadrinha da Pega no Samba.

Carnaval capixabaCasal de mestre sala e porta bandeira da Pega no Samba.

Carnaval capixabaÉdson Papo Furado, intérprete da Piedade e sua esposa ainda na concentração.

Carnaval capixabaRainha da bateria da Boa Vista na concentração.

No segundo dia eu fui assistir o desfile da Boa Vista na arquibancada. Lá é o melhor lugar para sentir a vibração, lá é o termômetro,  lá o público se manifesta quando uma escola passa. Lá tem um visão panorâmica da escola.

Só não é bom para quem quer tirar fotos da escola, além de ficar longe sempre tem uma mão, um braço ou uma cabeça na sua frente.

Até então eu estava assistindo próximo a avenida onde fica a imprensa, lá o pessoal está trabalhando e assiste o desfile de um modo muito profissional. Tiram as fotos, fazem o seus registros e vão para a sala de imprensa para divulgar o material.

Carnaval capixabaO carnaval de Vitória a cada ano que passa tem recebido mais turistas, este grupo é de São Paulo. Primeira vez no Sambão do Povo.

Postar um comentário

0 Comentários