BOA MÚSICA NAS MONTANHAS CAPIXABAS.



Domingos Martins é um bom exemplo de município capixaba que trabalha um calendário anual de eventos para promover o turísmo local. De janeiro a dezembro o muncípio oferece uma vasta e diversificada programação aos turistas e visitantes movimentando assim a economia e cultura do lugar.

O município soube aproveitar a história, cultura, aspéctos geográficos e o clima para desenvolver um calendário atraente. Outro fator importante é a proximidade com Vitória, permitindo assim uma participação maior do público capixaba.

Neste mês a atração é o Festival de Inverno, que está na sua 17ª edição. Desde o dia 22 de julho é possível ouvir boa música nas igrejas, coretos, palcos, escolas e pelas ruas da cidade. E isso vai continuar até o próximo domingo.

Além de proporcionar shows musicais com uma ótima música, o Festival oferece cursos ministrados por profissionais de alto nível, com vivências na música popular e erudita de nível nacional e internacional, e possibilita a troca de experiências e o intercâmbio entre alunos e professores, preenchendo assim o cenário de um conceituado Festival.

Único do gênero no Estado do Espírito Santo, tornou-se um dos maiores eventos de caráter turístico e sócio-cultural. Além dos professores e alunos, que passam a conhecer a cultura e o potencial capixaba, muitos turistas comparecem ao evento transformando a cidade de Domingos Martins na "Capital da Música".

Este ano o Festival de Inverno tem como inspiração o bicentenário do nascimento de Frédéric Chopin, um dos maiores compositores da era romântica e reconhecido como um dos maiores pianistas da história, e o centenário de Noel Rosa, sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Essas homenagens consolidam a vocação do evento para promoção da música popular e erudita.

Veja toda programação de Festival e informações de Domingos Martins no site: http://www.festivaldomingosmartins.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários