Cursos técnicos gratuitos na área de turismo

curso de guia
A Escol Estadual Gomes Cardim abre esta semana inscrições para cursos técnicos para o ano de 2013, com carga horária mínima de 800 horas. São cursos totalmente gratuitos e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação. Para fazer qualquer um dos cursos é necessário ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio.

Serão ministrados cursos nos três turnos.
Turno Matutino: 7:30 h às 11:50h
Turno Vespertino: 13:30h às 17:50h
Turno Noturno: 18:30h às 21:50h

Entre os cursos estão o de Agenciamento de Viagem e o de Guia de Turismo com direito a Credencial do Ministério do Trismo.

Período de inscrição: 07 a 13 de dezembro 2012.
Data da Prova do Processo Seletivo: 16/12/2012, informações: 3222-2332 ou no site da Escola Estadual Gomes Cardim (http://escolagomescardim.com.br/portal/

Endereço: Rua Wilson Freitas s/n Centro Vitória ES.
Ponto de Referência: Próxima ao SEBRAE/ C&A/ ANTIGA CAPITANIA DOS PORTOS – AV. JERÔNIMO MONTEIRO.
TÉCNICO EM AGENCIAMENTO DE VIAGEM – Turno Noturno
Desenvolve atividades de venda e serviço de pós-venda de produtos turísticos. Elabora roteiros de viagem, pacotes turísticos, emissão de bilhetes e orientação ao viajante. Realiza consultoria de viagens sobre roteiros e destinos, em conformidade com as demandas da atividade turística.
TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO – Turno Vespertino
Orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação. Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista. Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis e, quando for o caso, concebe-os considerando as expectativas ou necessidades do visitante. Utiliza instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural. Visite o blog da turma atual http://cursodeguia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários