AULAS PRÁTICAS DE GUIA DE TURISMO

Curso de Guia de Turismo

Sábado eu tive um dia muito bom. Levei a minha turma do curso técnico em Guia de Turismo para conhecer a região de Jacaraípe, Nova Almeida e Santa Cruz no litoral norte do Espírito santo. Esta experiência de levar os alunos para conhecerem lugares dentro do próprio estado está sendo muito interessante, muitos deles não conhecem a própria terra e com estas visitas eles estão descobrindo os lugares incríveis que temos aqui. Outra coisa legal é que isto tem aproximado mais os alunos e melhorando o convívio.

Desta vez foram quase todos os alunos da turma e pelo visto eles também gostaram muito do dia. A primeira visita foi a Igreja dos Reis Magos em Nova Almeida onde puderam relembrar o que trabalhamos em sala de aula sobre os Jesuítas no estado. Depois seguimos para o passeio de escuna em Santa Cruz, onde a descontração tomou conta. Quando a escuna parou para banho, ficaram um pouco acanhados para mergulharem mas depois foi só festa.

Ainda em Santa Cruz eles puderam conhecer um pouco sobre as comunidades indígenas do nosso estado visitando uma aldeia indígena. Terminamos o dia em um lugar que gosto muito, a Casa de Pedra em Jacaraípe, do artista Neusso Ribeiro. O lugar é muito mais do que uma galeria de arte e espaço de exposição, é um lugar de reflexão.

Curso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de Turismo
Curso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de Turismo

Estas atividades fazem parte da disciplina Atividades Práticas e Visitas Técnicas supervisionadas do curso técnico em Guia de Turismo da Escola Gomes Cardim, onde acompanhados pelo professor, os alunos visitam lugares de interesse turístico, conhecem roteiros e equipamentos turísticos, e tem aulas práticas para que possam adquirir experiência já durante o curso.

Mês passado eles tiveram aula no Centro Histórico de Vitória, onde visitaram os monumentos históricos, conheceram um pouco mais da história de Vitória e do estado, e aprenderam técnica de guiamento em um Tour a pé. Neste dia fomos acompanhados pela fotógrafa Sheila Almeida que gentilmente cedeu algumas fotos para este blog.

Curso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoIgreja do Rosário.

Curso de Guia de TurismoCurso de Guia de TurismoCatedral Metropolitana de Vitória.

Curso de Guia de TurismoCapela Santa Luzia.

Curso de Guia de TurismoIgreja do Carmo.

Curso de Guia de TurismoCréditos: foto de Sheila Almeida.

Curso de Guia de TurismoCréditos: foto de Sheila Almeida.

ACOMPNHE AS ATIVIDADES DO CURSO NO BLOG CURSO DE GUIA: http://cursodeguia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

1 Comentários

  1. é professor MARCELO na verdade eu nunca tinha ido para esse lugares ,e agora com suas aulas praticas estou descobrindo o mundo cultural que existe no nosso estado é maravilhoso ver quão rico é nosso lugar que muitas vezes passa desapercebido pelos proprios moradores.

    ResponderExcluir