Vitória é o 5º destino preferido pelos brasileiros no Carnaval

Carnaval 2010 052

Vitória está entre os destinos mais procurados pelos turistas no carnaval. De acordo com um levantamento feito pela Decolar.com, a Capital capixaba está em 5º lugar no ranking das 10 cidades preferidas pelos brasileiros para aproveitar a folia.

No Brasil, o Rio de Janeiro lidera a lista, seguido de Salvador, Recife, São Paulo e Florianópolis (empatados em quarto lugar). No entanto, o Top 10 da empresa inclui também Fortaleza, Buenos Aires, Nova Iorque, Miami e Cancun.

"A procura por essas cidades já impactaram na disponibilidade de voos, hotéis e pacotes", afirma o diretor-geral da Agência de Viagens Decolar no Brasil, Alípio Camanzano.

Ele garante, no entanto, que ainda há disponibilidade para os destinos Top 10 do carnaval. "Ainda é possível programar a viagem para a festa, mesmo para os mais procurados", diz.

Ainda segundo Camanzano, além das belezas naturais, também pesa na preferência por Vitória os preços mais acessíveis dos pacotes.

"Essa é uma tendência que já apuramos a partir do Réveillon, quando tivemos uma grande procura pelos pacotes turísticos na Região Metropolitana, com um crescimento apurado junto às agências de viagens que superou os 120% em relação a 2010", lembra o secretário Alexandre Passos.

De acordo com a Agência Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-ES), a estimativa é que a ocupação rede hoteleira na alta temporada deste ano seja de 80% em todo o Espírito Santo, com possibilidade de chegar a 90% se o tempo se mantiver firme.


Confira os destinos nacionais mais procurados para o carnaval:

1º - Rio de Janeiro
2º - Salvador
3º - Recife
4º - São Paulo/Florianópolis
5º - VITÓRIA
6º - Fortaleza
7º - Buenos Aires
8º - Nova Iorque
9º - Miami
10º – Cancun

FONTE: Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo.

Postar um comentário

0 Comentários