PROJETO VISITAR CONCORRE AO PRÊMIO ANU




O PRÊMIO
Idealizado e realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – O Prêmio Anu (Anu Preto, é uma ave símbolo da CUFA) tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências chamando a atenção essas iniciativas que contribuem diretamente para a melhoria da vida dos moradores transformando assim o estigma destes espaços e suas populações em carisma, em incentivo e inspiração para a consolidação de uma sociedade mais justa.


PROJETO VISITAR
Dentro  do  Programa  de   Revitalização  do  Centro de  Vitória, a  Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), através da Secretaria de Turismo de Vitória (SEMTUR), firmou parceria com o Instituto Goia para a implantação/coordenação do Projeto Visitar. Esse Projeto tem por objetivo envolver a comunidade com os Patrimônios do Centro Histórico de Vitória, sensibilizando o capixaba da importância de valorizar e preservar sua memória.

O Projeto Visitar surgiu em 2006, e já foram registrados mais de 170.300 visitas de pessoas dos mais diversos locais do Espírito Santo, do Brasil e de vários Países, provando assim o reconhecimento do Projeto Visitar como ferramenta de fomento ao processo de turistificação dessa importante região da cidade de Vitória.





Postar um comentário

0 Comentários