Comemoração do Dia Mundial do Turismo em Vila Velha - ES.



Vila Velha, reconhecida pelos seus atrativos culturais e considerada uma referência do turismo capixaba, vai receber amanhã (25), no Parque da Prainha, turismólogos, estudantes de turismo, empresários e professores da área. Será um encontro em comemoração ao Dia Mundial de Turismo e maior concentração de profissionais da área em um evento ao ar livre.

O objetivo é alertar a população sobre a necessidade de preservar os patrimônios históricos da cidade. O encontro é organizado pela Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo do Espírito Santo (ABBTUR-ES), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha (Semcult).

“Escolhemos Vila Velha por ser o berço da colonização capixaba e por ter patrimônios de grande importância para a história do Espírito Santo. Queremos alertar a população para a necessidade de preservação desses bens culturais e para que as gerações futuras possam ter contato com a história do nosso Estado”, disse Maria Amália Queiroz, turismóloga e integrante do grupo gestor ABBTUR-ES.

Abraço Simbólico

As pessoas presentes na Prainha vão promover um abraço simbólico na Igreja do Rosário para chamar a atenção sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e reunir pessoas e entidades interessadas na profissionalização do setor. Qualquer pessoa pode aderir ao movimento, basta comparecer ao Parque da Prainha, às 9 horas, vestindo azul e branco, cores do turismo e da paz respectivamente.

Berço da colonização capixaba

Vila Velha é o município mais antigo do Espírito Santo. O berço da colonização capixaba foi fundado pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, que aportou pela primeira vez na terra canela-verde em 23 de maio de 1535. Desde então o município tem sido referência no turismo capixaba, com seus atrativos, histórias e tradição.

Comemoração do Dia Mundial de Turismo

Data: 25 de setembro
Concentração: 9h
Local: Nas proximidades da Casa da Memória, Parque da Prainha, Vila Velha
Traje: Azul e branco

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.

Postar um comentário

0 Comentários