URUGUAI E ARGENTINA: 7º dia: Buenos Aires - Mar del Plata - 17/08/06.

Saímos às 10 horas do hotel. Deixamos para trás a maravilhosa Buenos Aires, os portenhos eu não achei muito simpáticos mas é cidade eu gostei muito, quero voltar. O destino era Mar del Plata com uma visita a cidade de La Plata.

Uma hora e meia, viajando pela autopista Buenos Aires - La Plata, chegamos na capital da Provincia de Buenos Aires. La Plata é uma cidade universitária com uma população de 550.000 habitantes.

A passagem pela cidade foi para visitar a Catedral da Imaculada Conceição, a visita vale a pena. É uma das maiores igrejas góticas da América Latina com torre de 112 metros de altura. Tem 89 janelas e representam o Antigo e o Novo Testamento e muitas esculturas de madeira. A catedral começou a funcionar em 1932 tendo a sua obr ainterrompida por 60 anos. A catedral está localizada na Plaza Moreno. Uma praça muito grande e bonita tendo do lado contrário a Catedral o prédio da Prefeitura da cidade. (fotos da internet).




Dépois da visita fomos almoçar no restaurante Dom Clemente, um Bufê com bebida e sobermesa (paguei 20 pesos). Não lembro porque mas nas minhas anotações está escrito que não gostei.

Saímos às 14:30 hs da cidade, 4 horas depois fizemos uma parada técnica e chegamos às 21 horas no hotel. A viagem foi mais demorada pois fomos pela rota litorânea, se fossemos pela autopista teríamos chegado mais cedo, a distância é bem menor.


Nos acomodamos e saímos para comer alguma coisa na redondeza do hotel.

Postar um comentário

0 Comentários