Praia de Taipu de Fora - Bahia

DSCF0970

 

Choveu a noite toda e o chão ainda estava molhado com muitas poças de água na rua, mas o sol estava brilhante e o dia claro e quente, ideal para a programação do nosso segundo dia (LEIA AQUI COMO FOI O PRIMEIRO DIA) na Península de Maraú: Praia de Taipu de Fora, o principal atrativo.

 

Aos poucos o pequeno grupo que eu acompanhava foi se juntando no café da manhã simples mas gostoso, eu adoro comida nordestina. Enquanto tomávamos café chegou o nosso transporte que nos levaria até a praia distante 07 km de Barra Grande. O principal meio de transporte na península para quem não está de carro é a jardineira, picapes adaptadas para o transporte de passageiros pelas estradas de terra da península. No nosso caso ela foi contratada para atender o grupo, mas quem não estiver em grupo pode fazer uso das jardineiras que ficam em Barra Grande e que tem inclusive ponto de embarque.

 

Como o programa era passar o dia em Taipu de Fora, teve gente que achou que seria muito tempo em um só lugar então alugou um quadricíclo para ficar mais a vontade e conhecer outros lugares. O quadricíclo é outro meio de transporte muito utilizado, ele leva duas pessoas e é alugado por diária (R$ 150,00).

 

Depois de alguns sacolejos chegamos a praia de Taipu de Fora, ficamos perto das piscinas naturais e onde tem uma estrutura de barracas de praias, lugar ideal para quem quer serviço de bar e restaurante mas também é o lugar onde fica a maioria das pessoas, principalmente as que chegam em excursões.

 

DSCF0933

 

DSCF0935

 

DSCF0955

 

Quem trabalha com grupo sabe que tem que ter um ponto de referencia e que sirva de apoio, então ficamos no Buda Beach, bar e restaurante, espaço amplo e serviço de praia. Quando chegamos em grupos menores as pessoas foram procurando outros lugares, mas acabaram ficando ali mesmo. Logo depois da nossa chegada os que alugaram o quadriciclo apareceram e juntaram ao grupo contando por onde tinham passado e o que conheceram, e dali não saíram mais.

 

 

DSCF0946

 

 

DSCF0963

As barracas oferecem espreguiçadeiras na areia da praia mas cobram taxa de consumação.

 

DSCF0939

Bem em frente as barracas são alugados snorkel, pé de pato e o que o turista precisar para aproveitar as piscinas naturais.

 

Na península existem outros passeios como as trilhas das bromélias gigantes, lagoas, morro do celular e praias, muitas praias como a dos três coqueiros e praia Ponta do Mutá. E para conhecer esses lugares o quadriciclo é uma mão na roda. Mas para quem tem poucos dias, como no nosso caso, ou por uma questão de opção mesmo, a Praia de Taipu de Fora é um local em que você pode muito bem passar o dia aproveitando a praia, mergulhando nas piscinas fazendo caminhada ou simplesmente não fazendo nada.

 

Muita gente inclusive fica hospedado em Taipu de Fora e nem chega perto das vilas, assim vai poder aproveitar melhor a praia e não vai perder o melhor memento da maré baixa que é quando aparecem as piscinas naturais.

 

DSCF0932

 

DSCF0938

 

DSCF0941

 

DSCF0961

 

 

DSCF0962

 

DSCF0965

 

DSCF0971

 

DSCF0973

 

No final da tarde retornamos a Barra Grande, descansamos para a noite. No dia seguinte fizemos o passeio de escuna.

0 comentários :