Festival das Estrelas em São Paulo

DSCF1671

No último fim de semana viajei com os alunos do curso técnico em Guia de Turismo da Escola Estadual Gomes Cardim. Fomos a São Paulo e durante o Tour tivemos a boa surpresa de estar acontecendo o Festival das Estrelas no bairro Liberdade.

O festival acontece só uma vez por ano, e nós estávamos lá. E ai tivemos que aproveitar pelo menos um pouquinho da festa. O bairro que normalmente já é interessante, com o festival fica muito mais.

A comemoração tem origem em uma antiga lenda japonesa sobre o amor. A história conta que o pai da princesa Orihime encontrou para ela um pretendente, chamado Kengyu. O casal se apaixonou imediatamente, mas, por causa do romance, eles param de cumprir com as suas obrigações. Irritado com a falta de responsabilidade dos dois, o pai de Orihime envia cada um para uma estrela, em lados opostos da galáxia. Porém, comovido com a tristeza da filha, o rei passa a permitir que o casal se encontre uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, contanto que Orihime realize todos os desejos de seus súditos nesse dia.


DSCF1672

DSCF1673

DSCF1674

DSCF1677

DSCF1678

DSCF1681

E não podia, é lógico, faltar a arvore dos desejos. Para que a princesa realize os pedidos, as pessoas os escrevem em bilhetes de papel chamados de tanzakus e os penduram em troncos de bambu. “Quando o vento toca o bambuzeiro, o som que ele faz é considerado celestial. É uma mensagem para os céus”, explica Marcelino Hamasaki, nisei que cresceu na liberdade e é um dos organizadores do evento há seis anos.

DSCF1682

DSCF1685

DSCF1686




Informações do site http://www.diariosp.com.br

0 comentários :