LUGARES POR ONDE PASSEI: CIDADE DO SAMBA.

PQAAAAvHq-WwP3OjUfAYEw0CKqcCC6aaVTn2DA5LWw51gxjhKocaZ4Ku5513PZAG_AevGoC6GIzckQjM_kW0Z4gc6wYAm1T1ULYuSPKxGvVOJQ5HeIJpTuchR8aL

Para quem curte o carnaval de escolas de samba, a cidade do samba no Rio de Janeiro pode ser comparada a uma fábrica de brinquedos para as crianças ( pelo menos para as crianças antes da era do computador ). O local reune os barracões das 14 escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.

Lá são produzidos os carros alegóricos e as fantasias da maior festa popular do Barsil: o carnaval. Na parte externa dos barracões, existe uma passarela onde o visitante pode ver  uma idéia sendo transformada em realidade. Além dos barracões, acontece durante o ano todo vários espetáculos envolvendo o samba e o mundo do carnaval.

No grande pátio da cidade do samba encontra-se alegorias e adereços e até mesmo parte de carros alegoricos de várias escolas, de carnavais anteriores. Visitei a cidade do samba em 2008, fui acompanhando um grupo. Saiba mais sobre a história, programação e visitação da cidade do samba no site http://cidadedosambarj.globo.com/.

0 comentários :