LITORAL DE ARACRUZ: BARRA DO SAHY

Barra do Sahy

Quem visita a praia de Barra do Sahy fora do período de férias no verão, nem imagina que ela é a praia mais frequentada do Litoral de Aracruz. Na verdade ela já foi mais do que hoje, mas ainda é a praia que recebe mais visitantes e turistas. Se tornou uma praia bem popular. É a praia onde a prefeitura investe  mais (muito pouco ainda) na programação de verão. 

Durante o verão, as casas que ficaram fechadas o ano todo abrem as portas para receber os seus moradores (e agregados), aumentado assim a população que junto com os visitantes dos finais de semana, movimentam o lugar.

Para quem não pode ou não quer ter uma casa em Barra do Sahy, tem a opção de ficar nas pousadas que existem, ou acampar. Segundo o site da prefeitura existem 09 pousadas e 04 campings.

Barra do Sahy conta com 06 quiosques, banheiros químicos, Salva-vidas e chuveiros espalhados pela orla. Durante o verão o comércio ganha reforço com tendas de lanches, artesanato, sorvetes e novas lojas. Nos finais de semana acontecem shows e programação esportiva. No carnaval também há programação de shows.

A praia é boa e mesmo tendo em alguns lugares arrecifes é perfeitamente possível tomar banho. Para quem quer aproveitar mais a praia, sem a movimentação toda, a dica é ir até a praia dos quinze. Uma enseada que fica ao sul na continuação da praia do Sahy. Lá não tem calçadão e nem quiosques, o máximo que tem é um vendedor de picolé e água de coco. Por isso é comum encontrar mais famílias com isopor. A praia é mais tranquila e ótima para banho.

Mas para quem quer curtir a praia sem trio elétrico, carro de som e só com os moradores do lugar, tem que ir depois do carnaval. Fora do verão o lugar é tranquilo e vai ser só seu.

Barra do Sahy

Barra do Sahy

Barra do SahyPraça aonde acontece a maioria dos shows.

Barra do Sahy Praia dos quinze

Barra do Sahy


Barra do Sahy


Saiba mais ONDE FICAR e ONDE COMER.

COMO CHEGAR:

De Vitória é só seguir pela rodovia ES 010. Aproximadamente a 75 km da capital Capixaba.
De Aracruz é só seguir pela ES 257. Aproximadamente a 25 km da sede do município.

0 comentários :