Arrail D’ajuda: Porto Seguro do outro lado do rio.

Arrail D’ajuda

Até pouco tempo, a maioria dos turistas que visitava Porto Seguro ficava do centro da cidade para o litoral norte, principalmente na praia de Taperapuã, a mais badalada da cidade e com a maior concentração de hotéis e pousadas. Arraial D’Ajuda, distrito de Porto que fica do outro lado do Rio Bunharém, era apenas visitada em algum passeio diário oferecido por alguma agência de receptivo.

Hoje já não é mais assim, muita gente não se contenta somente em visitar Arraial. Muita gente quer ficar em Arraial e não ter nenhuma programação de passeios massificados, quer ficar livre dos horários. Quer acordar tarde e ir a praia, no fim da tarde andar pelo comercio e vistar as lojas, tomar um sorvete, beber uma cerveja, tirar mais uma foto atrás da igreja de Nossa Senhora D’Ajuda e a noite andar sem compromisso pela rua da praia onde estão restaurantes, bares e mais lojas. Não ter hora para dormir e no dia seguinte fazer tudo novamente.

É claro que o interesse do turista mudou, mas hoje os tempos são outros no outro lado do rio. A estrutura que antes existia somente em Porto, agora também é encontrada em Arraial, o lugar oferece um número maior de restaurantes e hospedagem desde em pousadas simples até em Resorts.

E para chegar também ficou mais fácil. Antes era preciso ir até o centro de Porto e atravessar o rio Bunharém de balsa, e quem estivesse apé teria que embarcar num ônibus ou outra condução para chegar até ao centro ou a praia. Para quem estivesse de carro, essa simples travessia poderia demora horas na alta temporada devido a grande fila que era formada. Hoje já pode chegar em Arraial sem precisar ir até Porto. A estrada fica aproximadamente 30 km depois que sair da BR 101 em Eunápolis.

Arrail D’ajuda  Arrail D’ajuda    Arrail D’ajuda
Arrail D’ajuda
Arrail D’ajuda
Arrail D’ajuda       Arrail D’ajuda

Postar um comentário

0 Comentários