Barcelona com ônibus de Turismo.

Barcelona

Nesse dia eu não tinha condições de andar, estava com muitas dores nos pés e pernas e precisava de um descanso. Eu estava andando muito todos esses dias na Europa. Quem já foi ao Velho Mundo sabe como é, anda-se muito para conhecer as cidades. A não ser que você queira ir somente aos principais pontos turísticos e tirar uma foto. Ou então ter muitos dias (e dinheiro) a disposição para poder se dar ao luxo de ficar descansando no hotel.


Esse não era o meu caso, então resolvi sair e conhecer a cidade, mas fazendo menos esforço possível. Fiz uso de um ônibus de turismo (Bus Tour), esses de 02 andares que passa pelas atrações turísticas e você pode descer nas  que escolher e depois embarcar de volta. Fui no andar de cima onde é descoberto e a visão é mais interessante. Durante o percurso fui ouvindo uma gravação com informações da cidade e dos atrativos turísticos.

Barcelona
Plaza de Toros Las Arenas,  construída na Praça de Espanha foi palco das famosas touradas espanholas. A ultima aconteceu em 1977. Da época só restou a fachada, hoje no local funciona um centro comercial inaugurado este ano.


Barcelona é uma cidade fascinante, a parte nova tem avenidas largas com prédios de arquitetura moderna. A zona antiga, formada pelo Bairro Gótico e os bairros da Ribera e do Raval, é famosa pelos seus edifícios históricos. A cidade oferece uma boa estrutura de metro, mas é um desperdício andar em baixo da terra, é preciso um passeio através das suas ruas para melhor compreender as diferenças de Barcelona, e contemplar os seus monumentos.

Em 1992, por ocasião dos Jogos Olímpicos, Barcelona abriu-se ao mar e foi dotada de uma infraestrutura viária com a mais moderna tecnologia. Esse grande acontecimento de 92 deixou não só uma rica herança arquitetônica, mas também urbanística. O porto da cidade é o principal porto de cruzeiros da Europa.

Barcelona
Torre de Telecomunicações Montjuïc, construída durante os jogos olímpicos de 1992.


Barcelona É a segunda maior cidade espanhola depois de Madrid. Tem uma situação privilegiada dentro da Península Ibérica, entre o mar e a montanha, é a capital cultural e administrativa da Catalunha, uma comunidade autônoma da Espanha (como se fosse um estado aqui no Brasil).

Mas para os Catalães a Catalunha é muito mais que um estado, é um país e Barcelona é a capital. E parece mesmo ser outro país, a começar pela língua da região que é o Catalão, além do espanhol e de quebra ainda falam francês. Existem outra diferenças culturais, em Barcelona por exemplo a tourara é proibida e, vejam só, não tem o Museo del Jamón.

Vale muito a pena fazer uso do ônibus de turismo, principalmente em cidades como Barcelona que é ampla e que as atrações são espalhadas e algumas ficam razoavelmente distantes. Paguei 23 €, passeei pela cidade o dia todo e dei uma trégua para os pés e pernas. Já a noite comprei uma garrafa de vinho, comida e voltei para o albergue.

DURANTE O TOUR:


Barcelona
   
Futebol Clube Barcelona, o principal time da cidade. No estádio estão localizados a sede social e administrativa e o museu do clube. A torcida do Barcelona é a maior da Europa e durante a minha visita tive a oportunidade de ver como eles são apaixonados pelo time e como a cidade se transforma em dia de jogo do Barca. 

As cores do time tomam conta das ruas. A estação de metro próxima ao albergue era a mesma usada para ir ao estádio, no dia do jogo eu voltava para o albergue e pensei  que estivesse acontecendo um arrastão, tanta gente de várias idades que vi com camisa e bandeira do time.

Barcelona

Barcelona

Estádio Olímpico Lluís Companys, também conhecido como Estadi Olimpic de Montjuic. Originalmente construído para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929, foi reconstruído em 1989 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Está localizado em Montjuic (monte dos judeus), um monte a sudoeste da cidade. Em Montjuic existe vários atrativos culturais como a Fundação Miró, e atrativos naturais como o jardim Botânico.



Barcelona Pira Olímpica. Para acender, o arqueiro paraolímpico Antonio Rebollo atirou uma flecha com fogo na Pira Olímpica. O arqueiro errou e ela foi acesa por dispositivo automático.




Barcelona
Museu Nacional de Arte da Catalunha também conhecida pela sigla MNAC. Conhecido pela sua coleção de arte românica considerada uma das mais completas do mundo. Criado em 1990 e atualmente possui cerca de 250.000 obras nas coleções. Também localizado no monte Montjuic, proporciona uma bela vista de Barcelona. Estava fechado, mas mesmo assim vale a pena conhecer a parte externa. Fiquei ali um bom tempo.


Barcelona

Barcelona
 Praça de Espanha com as quatro colunas, fonte mágica de Montjuic, Torres Venezianas e A Praça de Toros.

BarcelonaO uso de bicicleta é incentivado, não só por discursos, como aqui no Brasil, mas também por serviços. 

BarcelonaOutro serviço oferecido é Trixi, taxi sobre uma bicicleta.

Barcelona
Torre Agbar, com 140 metros de altura pertence a companhia de água de Barcelona. Na sua construção foram utilizados diversos materiais. A superfície do edifício é constituída por placas de alumínio coloridas. Uma das características do edifício é a sua iluminação noturna. A torre tem mais de 4.500 dispositivos luminosos que podem operar de forma independente  e permite a geração de imagens do lado de fora da torre. O sistema é capaz de criar 16 milhões de cores.

Barcelona

Postar um comentário

0 Comentários