CENTRO-OESTE BRASILEIRO.

Fiquei alguns dias fora trabalhando, por isso não tenho atualizado o guiaeturismo. Levei um grupo rodoviário ao Centro-Oeste brasileiro com um dos primeiros roteiros que fiz no início de carreira como guia de turismo. Sai de Vitória, dormi em Belo Horizonte e no dia seguinte segui para a Pousada do Rio Quente em Goiás, onde fiquei por quatro noites em um dos destinos de água quente mais conhecidos do Brasil.

Em seguida fui Ă  BrasĂ­lia, onde fiquei duas noites. Fazia tempo que eu nĂŁo visitava BrasĂ­lia, confesso que achei a cidade suja, com pichações e assim feia. Mas a arquitetura  do eixo monumental faz com que a cidade continue interessante. Na capital brasileira fiz um tour por alguns pontos da cidade.

De BrasĂ­lia voltei Ă  Belo Horizonte onde dormi mais uma noite. A manhĂŁ seguinte foi livre para os passageiros aproveitarem a feira hippie. Eu particularmente nĂŁo curto e fiquei no hotel. Ao meio dia iniciamos a nossa viagem de retorno.

Durante a viagem tirei fotos somente em BrasĂ­lia. Veja algumas delas.

BrasĂ­lia
BrasĂ­lia
 BrasĂ­liaSantuário Dom Bosco, projeto de LĂşcio Costa em homenagem ao padroeiro de BrasĂ­lia. Essa igreja Ă© linda, impressiona pelos vitrais que formam as suas paredes. Ao centro está um imenso lustre.

BrasĂ­lia
 BrasĂ­liaTemplo da Boa Vontade, construĂ­do em forma de pirâmide de sete lados. No topo da pirâmide está um cristal e no interior sob o cristal está a sala da energização, com um desenho em espiral no chĂŁo. AlĂ©m do templo, existem outras salas para visitação e lojinha. Muita gente por preconceito nĂŁo visita o templo da boa vontade e perde a oportunidade de conhecer um belo ponto turĂ­stico.

BrasíliaO Memorial JK foi projetado por Oscar Niemeyer, dedicado ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek fundador da cidade de Brasília. No local, encontram-se o corpo e diversos pertences de JK. O memorial é uma homenagem de Dona Sarah Kubitschek ao ex-presidente do Brasil. Ele é administrado por uma de suas netas. Visitas de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Custo do ingresso, R$ 6,00.

 BrasĂ­lia
BrasĂ­lia  BrasĂ­lia  BrasĂ­lia
BrasĂ­liaA Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida Ă© mais conhecida como Catedral de BrasĂ­lia. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer,  Ă© em forma circular com setenta metros de diâmetro, da qual se elevam dezesseis colunas de concreto. No interior da nave, estĂŁo as esculturas de trĂŞs anjos, suspensos por cabos de aço. O peso das esculturas sĂŁo de cem kg a menor; duzentos kg a mĂ©dia e trezentos kg a maior. As esculturas sĂŁo de Alfredo Ceschiatti.


BrasíliaPalácio do Congresso Nacional é o nome não oficial do Palácio Nereu Ramos. Foi projetado por Oscar Niemeyer para abrigar o Congresso Nacional do Brasil. É considerado como o maior símbolo da capital do Brasil.

BrasĂ­liaPalácio do Planalto Ă© o nome oficial do Palácio dos Despachos da PresidĂŞncia da RepĂşblica Federativa do Brasil. É o local onde está localizado o Gabinete Presidencial do Brasil.  É a sede do Poder Executivo do Governo Federal brasileiro. O edifĂ­cio está localizado na Praça dos TrĂŞs Poderes em BrasĂ­lia, tendo sido projetado por Oscar Niemeyer.
 BrasĂ­liaTurista se divertindo na praça dos trĂŞs poderes.

BrasíliaA Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK, situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. A estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1200 metros.

BrasíliaO Palácio da Alvorada é designado como a residência oficial do presidente da República Federativa do Brasil. Situa-se às margens do lago Paranoá.

Postar um comentário

0 Comentários