CENTRO-OESTE BRASILEIRO.

Fiquei alguns dias fora trabalhando, por isso não tenho atualizado o guiaeturismo. Levei um grupo rodoviário ao Centro-Oeste brasileiro com um dos primeiros roteiros que fiz no início de carreira como guia de turismo. Sai de Vitória, dormi em Belo Horizonte e no dia seguinte segui para a Pousada do Rio Quente em Goiás, onde fiquei por quatro noites em um dos destinos de água quente mais conhecidos do Brasil.

Em seguida fui à Brasília, onde fiquei duas noites. Fazia tempo que eu não visitava Brasília, confesso que achei a cidade suja, com pichações e assim feia. Mas a arquitetura  do eixo monumental faz com que a cidade continue interessante. Na capital brasileira fiz um tour por alguns pontos da cidade.

De Brasília voltei à Belo Horizonte onde dormi mais uma noite. A manhã seguinte foi livre para os passageiros aproveitarem a feira hippie. Eu particularmente não curto e fiquei no hotel. Ao meio dia iniciamos a nossa viagem de retorno.

Durante a viagem tirei fotos somente em Brasília. Veja algumas delas.

 

P1080479

P1080481

 P1080483Santuário Dom Bosco, projeto de Lúcio Costa em homenagem ao padroeiro de Brasília. Essa igreja é linda, impressiona pelos vitrais que formam as suas paredes. Ao centro está um imenso lustre.

P1080487

 P1080489Templo da Boa Vontade, construído em forma de pirâmide de sete lados. No topo da pirâmide está um cristal e no interior sob o cristal está a sala da energização, com um desenho em espiral no chão. Além do templo, existem outras salas para visitação e lojinha. Muita gente por preconceito não visita o templo da boa vontade e perde a oportunidade de conhecer um belo ponto turístico.

P1080497O Memorial JK foi projetado por Oscar Niemeyer, dedicado ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek fundador da cidade de Brasília. No local, encontram-se o corpo e diversos pertences de JK. O memorial é uma homenagem de Dona Sarah Kubitschek ao ex-presidente do Brasil. Ele é administrado por uma de suas netas. Visitas de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Custo do ingresso, R$ 6,00.

 P1080507

P1080499  P1080502  P1080506

P1080501A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida é mais conhecida como Catedral de Brasília. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer,  é em forma circular com setenta metros de diâmetro, da qual se elevam dezesseis colunas de concreto. No interior da nave, estão as esculturas de três anjos, suspensos por cabos de aço. O peso das esculturas são de cem kg a menor; duzentos kg a média e trezentos kg a maior. As esculturas são de Alfredo Ceschiatti.

P1080509Palácio do Congresso Nacional é o nome não oficial do Palácio Nereu Ramos. Foi projetado por Oscar Niemeyer para abrigar o Congresso Nacional do Brasil. É considerado como o maior símbolo da capital do Brasil.

 

P1080513Palácio do Planalto é o nome oficial do Palácio dos Despachos da Presidência da República Federativa do Brasil. É o local onde está localizado o Gabinete Presidencial do Brasil.  É a sede do Poder Executivo do Governo Federal brasileiro. O edifício está localizado na Praça dos Três Poderes em Brasília, tendo sido projetado por Oscar Niemeyer.

 P1080523Turista se divertindo na praça dos três poderes.

 

P1080528A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK, situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. A estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1200 metros.

P1080531O Palácio da Alvorada é designado como a residência oficial do presidente da República Federativa do Brasil. Situa-se às margens do lago Paranoá.

0 comentários :