Passeio de flutuação em Bonito

Bonito

O nosso 3º dia em Bonito começou cedo. Às 07 horas já estávamos a bordo do poeirinha, o ônibus que nos levava para os passeios. Não podíamos perder tempo pois eram 02 passeios naquele dia. Nem tempo para almoço tivemos, mas o que vimos compensou.

No passeio do dia anterior (Fazenda Água Viva) errei por não ter levado uma máquina subaquática e com isto não pude registrar o que tinha de melhor que eram os banhos e mergulhos nas cachoeiras. Mas eu não cometi o mesmo erro neste passeio, o que seria um pecado.

Treinamento de flutuação na piscina

O grupo se preparando para entrar no Rio Baía Bonita

O passeio da manhã foi flutuação no aquário natural distante 07 km da cidade.  Chegando no Parque Ecológico o nosso grupo foi divido em 04 grupos menores. Recebemos o equipamento para flutuação – roupa de neoprene, snorkel, máscara, colete salva vida e sandália - e fomos para a piscina receber o treinamento. O meu grupo não teve dificuldades para aprender a flutuar, assim começamos logo o nosso passeio.

Fizemos um pequena caminhada até a nascente do rio onde treinamos mais um pouco e em seguida acompanhados pelo guia Roger e um barquinho de apoio, fomos flutuando por um percurso de 800 metros. Fiquei impressionado com o mundo de belezas e com várias espécies de peixes e uma grande vegetação aquática existente no Rio Baia Bonita. Se você for a Bonito e tiver que escolher só um passeio, faça este.  Você irá flutuar e mergulhar em águas cristalinas. É de tirar o fôlego!

Bonito

Depois de tudo isto, fizemos a trilha dos jacarés e para terminar o passeio da manhã ainda descemos de tirolesa. Como não basta ser guia, tem que participar, lá fui eu.

Como o meu grupo era o último, saímos as pressas sem comer nada e entramos no poeirinha que já nos aguardava para nos levar para o segundo passeio do dia, a gruta do lago azul. Distante 19 km do centro da cidade, veja aqui.

COMO FAZER

Os passeios em Bonito são realizados por agências de turismo receptivo, têm várias delas na cidade. O valor foi de R$ 98,00 já com equipamentos e guia acompanhante incluídos, sem transporte e sem refeição(fizemos com o nosso transporte, mas as agências podem providenciar).