Passeio de flutuação no aquário natural em Bonito

Bonito


O nosso 3º dia em Bonito começou cedo. Às 07 horas já estávamos a bordo do poeirinha, o ônibus que nos levava para os passeios. Não podíamos perder tempo pois eram 02 passeios naquele dia. Nem tempo para almoço tivemos, mas o que vimos compensou.

No passeio do dia seguinte na Fazenda Água Viva errei por não ter levado uma máquina subaquática e com isto não pude registrar o que tinha de melhor que eram os banhos e mergulhos nas cachoeiras. Mas eu não cometi o mesmo erro neste passeio, o que seria um pecado.

Bonito
Treinamento de flutuação na piscina

Bonito
O grupo se preparando para entrar no Rio Baía Bonita

O passeio da manhã foi flutuação no aquário natural distante 07 km da cidade.  Chegando ao Parque Ecológico o nosso grupo foi divido em 04 grupos menores. Recebemos o equipamento para flutuação – roupa de neoprene, snorkel, máscara, colete salva vida e sandália - e fomos para a piscina receber o treinamento. O meu grupo não teve dificuldades para aprender a flutuar, assim começamos logo o nosso passeio.

Bonito

Fizemos um pequena caminhada até a nascente do rio onde treinamos mais um pouco e em seguida acompanhados pelo guia Roger e um barquinho de apoio, fomos flutuando por um percurso de 800 metros. Fiquei impressionado com o mundo de belezas e com várias espécies de peixes e uma grande vegetação aquática existente no Rio Baia Bonita. Se você for a Bonito e tiver que escolher só um passeio, faça este.  Você irá flutuar e mergulhar em águas cristalinas. É de tirar o fôlego!


Bonito

Bonito

Bonito

Depois de tudo isto, fizemos a trilha dos jacarés e para terminar o passeio da manhã ainda descemos de tirolesa. Como não basta ser guia, tem que participar, lá fui eu.


Bonito


Como o meu grupo era o último, saímos as pressas sem comer nada e entramos no poeirinha que já nos aguardava para nos levar para o segundo passeio do dia: Gruta do Lago Azul. Distante 19 km do centro da cidade.

COMO FAZER

Os passeios em Bonito são realizados por agências de turismo receptivo, têm várias delas na cidade. O valor foi de R$ 98,00 já com equipamentos e guia acompanhante incluídos, sem transporte e sem refeição(fizemos com o nosso transporte, mas as agências podem providenciar).

Postar um comentário

0 Comentários