Passeio de bote no Rio Formoso em Bonito

PASSEIO DE BOTE

Nós ainda tínhamos a manhã do último dia em Bonito, e desperdiçar tempo na capital do Ecoturismo é um pecado. Saímos então ás 07h30min do hotel para o Passeio de Bote no Rio Formoso. Nos dias anteriores fizemos outros passeios.

Andamos mais 12 km de estrada de terra no “poeirinha” (nosso ônibus) até o inicio do passeio. Chegando lá recebemos os coletes salva vidas e instruções dos remadores que acompanharam o grupo. Novamente fomos divididos em pequenos grupos conforme a capacidade do bote.

PASSEIO DE BOTE Recebendo as instruções

O passeio começa tranquilo e no início descemos uma pequena queda para irmos acostumando, mas nem de longe foi igual ao que viria pela frente. O percurso é de 7 km em botes infláveis de borracha, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. Durante o trajeto, entre uma emoção e outra, é possível observar espécies de aves e de animais da região e com muita sorte ver uma sucuri.

PASSEIO DE BOTE

PASSEIO DE BOTE

PASSEIO DE BOTE
Momento de briga d’água entre os botes
J
PASSEIO DE BOTE
J
PASSEIO DE BOTE

PASSEIO DE BOTEDepois de algumas descidas, em uma parte tranquila do rio, parada para relaxar, pois o dia estava muito estressante

 Bonito
Quando pensei que estivesse acabado, recomeçamos tudo novamente. Continuamos até a Ilha do Padre, ponto final da nossa aventura.

E foi assim que encerramos a nossa viagem, com um passeio de aventura e uma dose de adrenalina que ocupou a nossa manhã. Após o almoço iniciamos a viagem de retorno ao Espírito Santo. O nosso roteiro em Bonito incluiu Campo Grande e Corumbá, e fizemos um safari fotográfico pela Estrada Parque no Pantanal Sul.

QUEM FAZ

Todos os nossos passeios foram reservados e realizados através de uma agência de turismo receptivo, a Bonitour. Desta forma todos os setores do turístico são respeitados, trabalham e movimentam a economia do lugar. Bonito é um ótimo exemplo de que é possível fazer um turismo planejado, organizado, executado por profissionais, respeitando a capacidade de carga do lugar e ainda transformar os atrativos em produtos turísticos e ganhar dinheiro com eles. O turismo é a principal economia do município.

O passeio de bote teve o custo de R$ 50,00, neste valor não está incluído o transporte (usamos o nosso, mas as agências podem providenciar).

Em bonito a presença do guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo é obrigatória e exigida nos passeios. Lá não tem essa de guia mirim nem monitor, em todos os nossos passeios tivemos a presença do Guia Ramon e toda vez que o nosso grupo era dividido em subgrupos, em cada um deles estava um outro guia de turismo credenciado.

BONITO

A cidade fica 280 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Tem acesso por rodovias asfaltadas, e pelo aeroporto regional. Oferece uma boa estrutura de hospedagem, alimentação e outros serviço. Bonito é um desses lugares que temos que conhecer. Mesmo aquelas pessoas que não gostam de turismo ecológico ou de aventura vão ficar encantadas e atraídas pelos passeios. Eu não queria escrever esta frase manjada mas não tem jeito: Bonito é Lindo!


Postar um comentário

0 Comentários