VITÓRIA

 
Vitória é a segunda capital mais antiga do Brasil. A Ilha de Vitória é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, totalizando 93,38 quilômetros quadrados. As paisagens da cidade encantam a quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre. Sete pontes interligam a Ilha de Vitória ao continente, cidade que foi fundada oficialmente no dia 8 de setembro de 1551, na então ilha de Guaananira ou Ilha do Mel, nome dado pelos povos indígenas que viviam aqui.
 
A capital do Espírito Santo, com 348.265 habitantes conforme a estimativa de população do IBGE (2013), é o centro da Região Metropolitana, que congrega mais seis municípios - Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Vila Velha e Viana -, totalizando uma população estimada em 1,857 milhão. Está localizada estrategicamente na Região Sudeste, próxima dos grandes centros urbanos do país.
 
Circundado pela Baía de Vitória e pelo estuário formado pelos rios Santa Maria, Marinho, Bubu e Aribiri, o município apresenta ilhas, encostas, enseadas, mangues e praias, elementos de grande recurso paisagístico.
 
A cidade é singular por suas belezas naturais, seus grupos culturais tradicionais, seu crescimento notável (distinguindo-se de outras cidades do Brasil, Vitória cresce mais que o índice médio brasileiro), sendo um destino turístico em ascensão. A cidade possui um espaço territorial propício para eventos e negócios, destacando-se a realização de esportes náuticos. Além disso, Vitória vem se preparando para oferecer cada vez mais serviços qualificados e diversificados.

Texto do site da Prefeitura de Vitória.

CONHEÇA VITÓRIA:

2016

Os diferentes carnavais no Espírito Santo

Desfile das escolas de samba de Vitória

Que tal fazer a sua própria panela de barro capixaba?

1º Encontro de Blogueiros de Viagem "Pocando no ES"

Conheça Vitória com um Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo. Atendo grupos e pessoas em roteiros tradicionais ou personalizados.
 
27 98134-0828 (TIM)
27 99506-9764 (VIVO) Whatsapp
 
 

0 comentários :