Hotel Fazenda China Park, conforto e lazer nas montanhas capixabas

Hotel Fazenda China Park

O destino turístico mais procurado nas “Montanhas Capixabas”é a região da Pedra Azul em Domingos Martins. Não é por menos, lá a paisagem é de encher os olhos, você tem boas opções de passeios, restaurantes e meios de hospedagem que vão de uma pousada mais aconchegante a grandes hotéis. E é em época de temperaturas baixas que a região é ainda mais desejada.


Só a região em si já atrai o turista, mas se puder aproveitar tudo que o lugar proporciona e ainda ficar hospedado em um hotel confortável e que ofereça mais opções de lazer, melhor ainda né. O Hotel Fazenda China Park é assim. É cercado por natureza, com uma área imensa e estrutura igualmente grande com muitas opções para o hospede.

Hotel Fazenda China Park

Me hospedei 3 vezes no hotel, na primeira vez em 2013 não gostei muito. Voltei ano passado ainda com a lembrança da primeira impressão, mas era nítida a diferença para melhor. Este ano retornei sem receio nenhum e já havia novidades. Está sempre melhorando e é indicado para todas as idades. O atendimento dos funcionários é bom e em tempo de internet o WI-FI funciona bem.

Localização

O Hotel Fazenda China Park está localizado em Domingos Martins a 20km da Rota do Lagarto, uma estrada cenário que deve fazer parte do seu roteiro e que dá acesso a pedra azul que dá nome a região. O acesso é pela BR 262 no Km 72, distante aproximadamente 90 km do aeroporto de Vitória. Não há comercio nos arredores do hotel, mas caso esqueça de levar alguma coisa tem uma pequena loja ao lado da recepção.

Lazer

   Hotel Fazenda China Park

A estrutura de lazer tem destaque no hotel, são várias opções e sempre tem novidades. A maioria é ao ar livre e não poderia ser diferente sendo um hotel fazenda, mas também tem opções em ambiente fechado evitando assim de ficar preso no quarto em dias de chuva. Nessas minhas idas peguei tempo bom e também chuva todos os dias, mas independente do tempo há o que fazer.

Tem um PARQUE AQUÁTICO de dar inveja a muitos clubes por aí. Com toboáguas, cachoeira artificial, escorregador e playground para as crianças.

Hotel Fazenda China Park

Possui o único TELEFÉRICO no Espírito Santo com mais de 1km de extensão. O trajeto é tranquilo e tem uma visão geral do lugar. Na parte alta do teleférico tem um mirante e se preferir pode pode voltar com mais adrenalina na TIROLESA mais alta no Estado com 120 metros de altura e 700 metros de comprimento, podendo atingir até 80 km/h. Infelizmente tive que voltar também no teleférico pois há limite de peso na tirolesa kkk. O teleférico está incluído na diária do hotel, mas a tirolesa é terceirizada e cobrada separada.

Hotel Fazenda China Park

Em abril tinha mais uma opção para os adultos, o ARVORISMO. 10 obstáculos distribuídos num percurso de 200 metros e a volta pode ser feita por uma tirolesa. Ou seja, agora o hotel têm duas tirolesas sendo que esta última é mais baixa e com uma distância menor. E o bom, pra mim, é que nessa eu posso descer, mas mesmo assim não consegui por causa da chuva. Alguma coisa diz que é para eu não saltar de tirolesa no Hotel Fazenda China Park.

Foto: Site do Hotel

Para quem prefere atividades mais tranquilas tem lagos com PEDALINHOS, pescaria e passeios em uma FAZENDINHA. Para as crianças tem o ESPAÇO KIDS com recreadores, e para ficar longe da chuva tem o CENTRO DE VIVÊNCIA com cinema, academia, jogos e o CENTRO TERMAL com piscinas, ofurôs e sauna. Além disso tudo tem trilhas, centro de treinamento e centro de eventos.

Hotel Fazenda China Park

Ou seja, tem muita coisa para aproveitar, mas se mesmo assim você ainda quiser fazer um TOUR pela região (vale muito a pena), o pessoal da recepção providencia para você.

Hospedagem

Hotel Fazenda China Park

São 7 tipos de acomodações no Hotel Fazenda China Park, tem em prédios ou em chalés, com varanda ou sem varanda, com hidromassagem, com ofurô, com churrasqueira. Todas com bom acabamento e bom gosto.

Eu fiquei muito bem acomodado na Suíte Plus com varanda e dois ambientes sendo que um com cama de casal e o outro com suas camas de solteiro, com TV, Frigobar, ar condicionado e wi-fi muito bom. Muito bem localizada na área central do hotel ao lado da recepção, restaurante e centro de vivência, localização ideal para dias de chuva. É bom lembrar as acomodações estão distribuídas no terreno, algumas mais distantes da área central.

Alimentação

Hotel Fazenda China Park

Tem um restaurante onde são servidas todas as refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Em todas as minhas idas o serviço era buffet no quilo com boa variedade, comida de qualidade e saborosa. No site informa que só o café da manhã está incluído na diária, mas há a opção de meia pensão ou pensão completa. No restaurante há também uma adega e um bar.

Dica 1: há um restaurante Gourmet no hotel que funciona somente nos finais de semana, é o Casa Chef Ari. Não conheci.

Dica 2: o bar do restaurante não fica abeto até tarde. Se quiser prolongar a noite bebendo umas batendo papo num lugar mais descontraído pergunte sobre o bar o Edmar. Alguns funcionários moram em uma pequena vila dentro do hotel e o Edmar é um deles e dono do único bar. É um ambiente legal e com boas opções de bebida. É indicado na recepção e frequentado pelos hospedes.

Passe o dia

O ideal é se hospedar para aproveitar melhor tudo que o hotel oferece, mas para quem quer ou só pode passar o dia tem a opção do passaporte que dá direito aproveitar a estrutura de lazer.


Por duas vezes a minha hospedagem foi oferecida por participar do Pocando no ES, encontro de blogueiros de viagem. A minha opinião é independente das cortesias recebidas.





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ai que delícia! Amo me hospedar em Hotéis Fazenda! Já anotei a dica! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que bom que gostou! O hotel realmente vale muito a pena.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Este local é muito lindo, com um clima agradável, grato pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é maravilhoso! Vale a pena.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir