FAROL DE SANTA LUZIA EM VILA VELHA–ES

Farol Santa Luzia

 

 

Ontem fui finalmente conhecer o Farol. Ele já esteve aberto a visitação outras vezes, mas nunca consegui ir visitá-lo. Foi reaberto tem duas semana e tá tudo novinho, bonito, bem cuidado com detalhes decorativos e sem contar que o lugar é muito agradável, ventilado e num lugar estratégico com uma bela vista. Aliás a visita não é ao Farol e sim ao lugar onde ele está pois ele fica fechado e não se pode entrar, mas ele faz toda diferença na paisagem e é o que atrai os visitante.

 

 

Farol Santa Luzia

 

 

Construído na época do Império (1870), para sinalizar a entrada da baía de Vitória, o farol de 12 metros de altura é em estrutura metálica adquirida na Escócia que veio de navio e montado na ponta de Santa Luzia, daí o nome Farol de Santa Luzia. O lampião com suas lentes vieram da França. E hoje, mesmo com toda iluminação existente, ele continua cumprindo o seu papel. O lugar é administrado pela Marinha do Brasil e nele residem marinheiros, inclusive o faroleiro responsável pela manutenção. Vale a pena uma visita!

 

 

Farol Santa Luzia

 

 

A visita pode ser livre ou acompanhado por monitor com duração de 20 minutos. Existe um limite de visitantes por vez (não por dia), podendo entrar no máximo 25 pessoas. O acesso é fácil e na região existem poucas vagas de estacionamento para carros. Não dá para ir de ônibus de turismo pois não tem área de manobra, no máximo micro-ônibus. No local não lanchonetes.

 

 

Farol Santa Luzia

O local foi decorado com detalhes decorativos bem legais

j

j

Farol Santa Luzia

 

A VISITA:

De terça-feira a domingo
Horário: das 9h às 17h, com o fechamento dos portões às 16h30
Telefone: (27) 3349-3898
E- mail:  farolsantaluzia@vilavelha.es.gov.br

 

* Está impedido acesso ao local de pessoas em traje de banho, sem camisa e/ou vestindo roupa inadequada a uma organização militar;

* Menores de idade devem estar sempre de mão dada com um adulto;

* A visita se limita ao espaço demarcado garantindo a segurança.

* Não é permitida a entrada no Farol.

 

 

Farol Santa Luzia

j

j

COMO CHEGAR:

De carro vá pela praia da Costa até o final e depois é só seguir as placas de sinalização.

De ônibus desça no CREFES (Centro de Reabilitação Física do ES) e continue a pé (700m). Os ônibus são o 651 e 662 que saem do Terminal Urbano de Vila Velha.

j

j

0 comentários :