Hora do lanche na Feira da ABAV

ABAV
A melhor moqueca do Brasil, a Capixaba.

Quem visitou a Feira das Américas em São Paulo não pode falar que ficou com fome, no local existia uma praça de alimentação com lanches, restaurante e tinha até marmita. Mas a praça de alimentação enfrentou uma grande concorrência, os próprios expositores. É comum ter comida e bebida nos estandes mas desta vez chamou mais a minha tenção, tanto que resolvi escrever sobre o assunto.

Além dos estandes dos Estados brasileiros que ofereciam aos seus visitantes o melhor da gastronomia regional, carne de jacaré, açaí, castanha de caju, sanduíche de mortadela, tapioca e é claro a moqueca capixaba, os outros estandes também capricharam na hora de agradar os parceiros e clientes. E devido a presença de outros países a culinária internacional se fez presente. O visitante tinha tantas opções que se resolvesse provar parte do que era oferecido ele ficaria satisfeito e não pensaria em se alimentar tão cedo.

Logo que sai da Vila do Saber e comecei a andar pela feira dei de cara com a Arena Gastronômica do SENAC, eles estavam oferecendo aulas abertas sobre pratos típicos de diferentes regiões do país, além de oferecer palestras sobre bebidas. Estava terminando a aula sobre acarajé e fui convidado a participar da próxima que era sobre cachaça, gostei do tema e não hesitei em aceitar. Assim começou a minha viagem pela gastronomia da Feira das Américas.


ABAV

ABAV

ABAV
A cachaça está ganhando o espaço que merece. Quem diria que ela seria destaque numa feira internacional de turismo.

ABAV

ABAV
Do Peru estava presente com a sua aguardente, o Pisco.

ABAV

ABAV
O cineminha do SEBRAE foi completo, não faltou nem a pipoquinha.

ABAV
Quem não pode ir ao Mercado Municipal de São Paulo para comer o famoso sanduíche de mortadela não ficou na vontade, o que não faltou foi mortadela nos estandes relacionados a cidade.

ABAV

ABAV

ABAV
O Estado do Piauí além de simpatia distribuiu castanha e doces de caju, ficaria ali horas.

ABAV
Da paraíba veio a tapioca. Gosto muito mas não consegui comer nem uma, sempre tinha fila grande.

ABAV
O estande do Jornal Mercado & Turismo estava completo e a comida muito boa.

Postar um comentário

0 Comentários