A Feira da ABAV em São Paulo.

ABAV

Aconteceu a tão esperada Feira das Américas em São Paulo (conhecida por muitos como a feira da ABAV).  Uma área maior, uma programação mais intensa de palestras e o 2º encontro de blogueiros chamavam atenção, a expectativa era grande para ver como seria a feira na capital paulista. Eu fiquei interessado e quis participar, principalmente do encontro de blogueiros. Separei três dias para o evento e segui rumo a São Paulo.

Já na terra da garoa, logo na ida a feira foi possível perceber uma vantagem sobre as edições que aconteceram no Rio de Janeiro, a localização. Na cidade maravilhosa a feira acontecia no Riocentro, longe e com difícil acesso. Em São Paulo a feira aconteceu no Anhembi, ótima localização com acesso fácil e rápido tendo metrô e ônibus a disposição.

Dentro do pavilhão de eventos fui logo para a Vila do Saber pois queria assistir a primeira palestra do dia, o espaço era grande com 12 salas. Depois da palestra fiquei um tempo ali para ver se tinha alguma movimentação do encontro de blogueiros mas nada acontecia. Tive a primeira frustação pois pensei que  teria alguma programação direcionada e uma presença maior dos administradores de blogs que eu sempre vejo e leio, mas se teve não foi ali.

Na programação havia muitas palestras com tempo aproximado de 50 minutos e aconteciam simultaneamente, você tinha que escolher qual assistir, talvez fosse melhor ter menos palestras e com maior duração. Assisti duas palestras e fui andar pela área de expositores.  Os estados brasileiros estavam presentes apresentando os destinos turísticos e o artesanato.

ABAV

ABAV

ABAV

No fim da tarde já havia passado por toda a feira e fiquei querendo mais. Mesmo a organização ter divulgado que a área da feira em São Paulo era maior que a do Rio de Janeiro a sensação não era essa e ficava a pergunta na cabeça, cadê o restante? outras pessoas tiveram a mesma sensação.

Quando visitei a feira no Rio de janeiro, andei uma tarde em um pavilhão e no fim do dia percebi que tinha outros pavilhões e eu não havia visitado ainda. Em São Paulo fui em busca dos outros pavilhões só que não tinha mais, era só um mesmo.

Talvez a impressão da feira ser menor tenha sido resultado justamente dela ter acontecido em um só pavilhão, o que facilitou possibilitando ao visitante andar menos. Mesmo tendo visitado toda feira, voltei no dia seguinte para assistir mais palestras e visitar mais estandes da feira, mas não fiquei até o final como no dia anterior.

De qualquer forma a Feira de Turismo das Américas é sempre válida, independente de onde é realizada e do formato que é apresentada. E para o ano que vem ela já tem data, será em São Paulo de 24 a 28 de setembro e devido a presença de vários países será chamada de Expo Internacional de Turismo.

ABAV

ABAV

ABAV

ABAV

ABAV

ABAV

ABAV
Negócios, artesanato, destinos turísticos  e shows de Buchecha a Fafá de Belém.

ABAV

Veja os números da feira:
Total de participantes no evento ( de 4 a 8 de setembro, até às 18h): 52.165
Total de compradores convidados nacionais e estrangeiros: 750
Total de profissionais da imprensa credenciados: 842
Empregos gerados (montadores, serviços e organização): 5.494
Total de pessoas que frequentaram as salas da Vila do Saber: 3.978
Total de marcas expositoras: 2.613




Postar um comentário

0 Comentários