Jazz e Bossa em Santa Teresa no próximo fim de semana

FESTIVAL JAZZ

Realizado pela primeira vez em 2012, o Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa terá sua segunda edição realizada nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos da Cidade. O evento tem o apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e levará ao palco três grupos oficiais da instituição. A programação contará com atrações capixabas, nacionais e internacionais.

A abertura oficial do Festival será na sexta-feira (24) à noite. Uma das novidades na programação deste ano são as apresentações no horário de almoço no sábado. Quem estiver em Santa Teresa poderá almoçar na praça de alimentação ao som de Roberto Menescal e Derico. As apresentações continuarão à noite e durante o dia no domingo, quando o festival será encerrado.

A programação do Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa 2013 terá 13 shows ao longo dos três dias, com capixabas, artistas nacionais e atrações internacionais.

Entre os representantes do Estado, além dos três grupos da Fames, estão  Afonso Abreu e Trio, Big Bat Blues, Saulo Simonassi e a homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes, com as cantoras capixabas Eliane Gonzaga, Márcia Chagas, Amélia Barreto, Inara Novaes.

Entre os destaques nacionais estão Leo Gandelman, Roberto Menescal, Derico e Chiquinho em Quinteto Jazz além dos grupos cariocas Quarteto Jazz e Bossa, Big Joe Manfra Blues Band e Jeferson Gonçalves.

A programação internacional também terá representantes de peso. O guitarrista Kenny Brown é de New Orleans e está radicado no Brasil. Ele se apresentará na primeira noite do evento. Jonhn Primer, vencedor do Grammy 2010 na categoria Best Tradicional Blues Album, tocará no sábado (25), às 23h.

No domingo (26) a programação será toda durante o dia. O guitarrista Charlie Hunter se apresentará com Leo Gandelman às 15h. Hunter é considerado um dos maiores instrumentistas do jazz na atualidade.

Programação

24/05 – Sexta-feira
18h -  Abertura oficial
20h -  Fames Jazz Band (ES)
21h30 - Afonso Abreu e Trio (ES)
23h -  Big Joe Manfra Blues Band (RJ), Jeferson Gonçalves (RJ) e Saulo Simonassi (ES)
00h30 - Kenny Brown (New Orleans – EUA)

25/05 – Sábado
11h -  Abertura dos portões
12h -  Derico e Chiquinho em Quinteto Jazz
13h30  Roberto Menescal
19h -  Abertura dos portões
20h - Orquestra Synthesis (Philadelphia – USA)
21h30 -  Bruce Henri (USA) e Quarteto Jazz e Bossa (RJ)
23h  -   John Primer (Mississipi – USA)
00h30  Big Bat Blues (ES)

26/05 – Domingo
10h -   Abertura dos portões
12h -   FAMES Jazz Trio (ES)
13h30  100 Anos Vinicius - Eliane Gonzaga, Márcia Chagas, Amélia Barreto e Inara Novaes com FAMES Brasil Instrumental (ES)
15h -   Leo Gandelman (RJ) e Charlie Hunter (Rhode Island – USA), participação especial Serginho do Trombone (RJ)

Retirado do site do Governo do Estado do Espírito Santo.

Postar um comentário

0 Comentários