SAMBÃO DO POVO, FOI BOM DEMAIS!


Noite de domingo e ainda estou me recuperando dos desfiles das escolas de samba em Vitória. Foram 03 dias de desfiles, começou na quinta feira com o grupo de acesso e continuou na sexta e sábado com o grupo especial. Fui assistir, como faço desde 2010, o grupo especial e valeu muito à pena, foi muito bom! Vou repetir uma frase também usada por muitos: os desfiles estão cada vez melhor.

As escolas estão caprichando cada vez mais, os governos municipal e estadual também estão investindo, teve transmissão ao vivo em rede nacional pela rede bandeirantes, a organização melhorou, tinha muita gente bonita e animação.

Algumas escolas apresentaram mais luxo, outras mais tradição com a comunidade, outras com belas destaques e bons passistas, mas todas apresentaram um belo espetáculo.

E eu este ano pude andar a vontade e pelo Sambão do povo e ver de perto o que acontecia nos vários lugares como concentração, avenida, dispersão, arquibancada, ….

Fui então na sexta-feira para o primeiro dia do desfile do grupo especial com a minha simples máquina digital. Cheguei a pensar no que fazer para mostrar o carnaval no blog de maneira mais dinâmica como postar fotos e textos direto do Sambão, ou usar também o facebook.

Mas mudei de ideia, e quando cheguei ao Sambão e vi aquele exército de jornalistas e fotógrafos percebi  que estava certo e que não tinha que fazer nada diferente, simplesmente tirar as minhas fotos e depois postar aqui com as minhas impressões do que vi.

Os caras são super equipados e as equipes são grandes com fotógrafos, jornalistas e gente só para ficar na internet e postando o material conseguido. Tinha gente que nem viu os desfiles porque ficavam de frente para o computador o tempo todo.

Antes dos desfiles aconteceu a abertura do carnaval com políticos e a Família Real do Carnaval, quando eu me vi tentando tirar uma foto no meio daquele pessoal todo e com os equipamentos que eles tinham eu comecei a rir e me perguntei o que eu estava fazendo ali.

Mas foi divertido, e gostei de ver como são os bastidores da cobertura de um grande evento como o carnaval. Começo agora com toda calma postar as minhas humildes fotos e comentários dos desfiles das escolas de samba de Vitória. Este post é só o primeiro.

Sambão do Povo

Sambão do Povo

Sambão do Povo

Para quem não é daqui ou para os capixabas que não conhecem ainda o Sambão do Povo, ele é o local dos desfiles das Escolas de Samba de Vitória. O nome oficial é Complexo Walmor Mirada e Localiza-se numa região bem tradicional de samba, a grande Santo Antônio.

Foi inaugurado em 1987 na administração do prefeito Hermes Laranja, sendo o palco do Carnaval até 1992, quando foi paralisado. O Carnaval só retornaria ao Sambão em 2002. Em 2012 passou por uma grande reforma, coisa que precisava muito. E se. o carnaval capixaba continuar crescendo como está, logo será preciso uma outra obra para aumentar  seu espaço e proporcionar melhores condições para as escolas e o público.

Veja como ficou o Sambão do Povo depois da reforma:

Sambão do PovoO tamanho da avenida continuou o mesmo, 500 metros. Mas Aumentou o números de camarotes e ganhou mais espaço para mesas. Do lado direito ficam os camarotes e mesas.

Sambão do PovoDo lado esquerdo estão as arquibancadas, mesas e o camarote do turismo.

Sambão do PovoO Sambão do Povo foi construído num lugar apertado, e para chegar até a entrada principal dos camarotes é preciso passar por um beco. Com a reforma esse beco ficou um pouco mais largo mas acho que precisa de uma solução melhor.

Sambão do PovoCom a reconstrução das arquibancadas, ganhou uma varanda na parte detrás onde ficam bares e banheiros. Assim não precisa descer toda arquibancada para comprar bebidas e usar os banheiros químicos.

Sambão do PovoAs escadas ficaram mais largas, seguras e iluminadas.

Sambão do PovoAgora tem também elevadores para as pessoas com necessidades especiais.

Sambão do PovoAlém dos banheiros químicos, agora tem também banheiros por debaixo das arquibancadas.

Sambão do PovoQuando tirei as fotos o grande público não havia chegado, mas mesmo assim achei o local mais organizado e limpo.

Sambão do PovoO posto médico ganhou um espaço mais descente.

Postar um comentário

0 Comentários