1º DIA DO DESFILE 2013 EM VITÓRIA

Carnaval capixaba

No primeiro dia do grupo especial no Sambão do Povo desfilaram as escolas Tradição Serrana, Novo Império, Andaraí, Pega no Samba e a Independente de São Torquato. Os camarotes já estavam praticamente lotados mas nas arquibancadas o público ainda era pequeno.

A noite começou bem com a escola do município de Serra, Tradição Serrana, região metropolitana da grande Vitória. A escola contou a história da imigração italiana no nosso estado e a influencia dela na formação do povo capixaba, trouxe para avenida grupos de danças, a culinária representada pela polenta e muitos descendentes de italianos de vários municípios capixabas.

Não apresentou luxo, mas estava bem animada. Gostei do desfile da Tradição Serrana e do seu samba, mas a noite só estava começando.

Em seguida entrou a Novo Império cantando:

“ Hoje o mundo vai acabar em samba
o chão vai tremer, na nossa orquestra só tem bamba.
Chegou Novo Império, é tanta emoção
Um Tsunami no seu coração”

E desfilou apresentando o enredo sobre o fim do mundo. E inda bem que ele não acabou dia 21 de dezembro, pois senão eu não veria o desfile da família imperiana. O desfile estava divertido, auto astral com um samba ótimo e ainda tinha a bateria que é sempre nota dez.

Eu que tinha gostado da Tradição Serrana acabei gostando mais ainda da Novo Império, mesmo com uma comissão de frente previsível com zumbis voltando ao nosso mundo.

A terceira escola da noite apresentou o enredo sobre o tradicional time capixaba, o Rio Branco. A essa hora o público já era maior, e quem chegou pode ver  a Andaraí desfilar pelo Sambão do Povo com a comissão de frente que eu mais gostei na primeira noite de desfile. O samba também era bom e a tinha uma linda rainha de bateria.

Depois desfilou a Pega no Samba, homenageando a antiga escola de samba “Amigos de Gurigica” e de uma certa forma homenageava todas as escolas. Apresentou um samba muito bom e que todo mundo repetia o seu refrão:

“ Relicário de amor, é meu viver
Orgulho paixão, meu bem querer
O mais lindo enredo, o seu povo canta
Com todo respeito, sou Pega no Samba”.

Para terminar a primeira noite de desfiles em Vitória, o Sambão do Povo recebeu a escola de Vila Velha Independente de São Torquato, que entrou dourada para contar a história do ouro. Estava muito boa também, gostei da comissão de frente, do samba puxado pelo Ricardinho, ex MUG, e a escola estava bonita.

Acho a Independente de São Torquato uma escola muito acanhada, ela pode ser melhor. Mas é sempre bom ver  a São Torquato desfilar. Ela foi, junto com a Novo Império, a escola que mais gostei na primeira noite de desfile.

DESFILE DA TRADIÇÃO SERRANA (fotos: guia&turismo):

 
DESFILE DA NOVO IMPÉRIO (fotos: guia&turismo):

 


DESFILE DA ANDARAI (fotos: guia&turismo):
DESFILE DA PEGA NO SAMBA (Fotos: guia&turismo):
DESFILE DA SÃO TORQUATO (Fotos: guia&turismo):

Postar um comentário

0 Comentários