Festival Capixaba de Frutos do Mar em Iriri


Começando os preparativos para aqueles que querem aproveitar o feriado da próxima sexta-feira (12) nos balneários do Espírito Santo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) da à dica do balneário de Iriri, em Anchieta. O município será palco de mais uma edição do 15ª Festival Capixaba de Frutos do Mar.

Contando com pratos deliciosos preparados por chefes renomados o festival é uma celebração que vai muito além da gastronomia. Esse ano a festa será marcada também por apresentações culturais e musicais.

Durante os quatro dias de festival as pousadas e restaurantes do balneário preparam além dos pratos que são tradicionalmente servidos as iguarias que são exclusivas para o Festival e prometem garantir um sabor muito mais refinado as receitas típicas. Ainda dentro do espaço gastronômico acontecem as Aulas Shows de culinária.

O espaço externo é verdadeiramente um show a parte marcado pelo acontecimento das apresentações culturais, exposições de artesanato, vendas de produtos do agro turismo da região, exposições de artes plásticas e oficinas.

Anchieta
Anchieta faz parte da Rota do Sol e da Moqueca é famosa nacionalmente pela caminhada Passos de Anchieta, na qual andarilhos de todo o País saem de Vitória em direção à cidade, refazendo o percurso do jesuíta Padre Anchieta. O município possui 23 praias, entre elas Ubu, Iriri e Castelhanos se destacam por suas belas paisagens e são as mais procuradas do município durante o verão

Programação
Quinta Feira - 11/10/2012
18h - Abertura da Praça Gastronômica
19h - Abertura Oficial do Espaço Gourmet 20h - Paella Marineira a 4 mãos Chef Gilson Surrage (coordenador da gastronomia do festival e professorado curso de gastronomia da Universidade de Vila Velha) e Chef Alessandro Eller (apresentador do programa Sabor a Bordo Tv Tribuna Sbt e coordenador do curso de Gastronomia da UVV e chef da rede de bares Abertura em Vitoria e Vila Velha)
21h - Show Voz e ViolĂŁo com Afonso Abreu Trio

Sexta Feira - 12/10/2012
12h- Abertura da Praça Gastronômica
13h- Show Voz e Violão com Valéria
16h- Receita do Concurso de Gastronomia da UVV
17h- Chef LuĂ­za Dalapicola Restaurante Enseada - VitĂłria
18h- Chef Hamilton Junior Restaurante 235 Itaipava ES
20h- Show Voz e ViolĂŁo com Cristian Godoy
22h- Show com a Banda Gang Lex – Praça

Sábado - 13/10/2012
12h- Abertura da Praça Gastronômica
13h- Show Voz e ViolĂŁo com Cleber Lacerda
16h- Receita do Concurso de Gastronomia da UVV
17h- Receita Restaurante Escola do Curso de Gastronomia da UVV
18h- Chef Paulo Gaudio Restaurante La Cave - VitĂłria ES
20h- Show Voz e ViolĂŁo com Dani Moraes
22h- Show com Banda Big Beatles

Domingo - 14/10/2012
12h- Abertura da Praça Gastronômica
13h- Show Voz e ViolĂŁo com Duda Felipe
20h- Show Voz e ViolĂŁo com Erick
22h- Show de Encerramento com a Banda Aço
Fonte: Secretaria de Estado de Turismo.

Postar um comentário

0 Comentários