Lugares por onde passei: Pico da Bandeira

PQAAAFYEjlVu-tDZgwb34oZ0tQZ0MOcsZmvurSH6x0M03qx3vjW2ticYoBFc9Dx0mhfLgdc1SKn0gg9fJ-6zb8TjDsAAm1T1UN9pL2fLGqcaRi-vC-O-JO3Vpr75Descendo o Pico da Bandeira.
Uma das primeiras viagens que fiz trabalhando como guia de turismo, foi para o Pico da Bandeira no Parque Nacional do Caparaó, nunca tinha ido lá. Isto já tem algum tempo (década de 1990), a viagem foi por Minas Gerais pela cidade de Alto Caparaó, que durante muito tempo foi a única entrada para o Parque, mesmo 70% do parque sendo em território capixaba e o Pico da Bandeira (o terceiro mais alto do Brasil) ficar neste território.

Eu e o grupo começamos a subida às 22 horas, fizemos uma para na casa de pedra e depois de algum tempo continuamos até o pico para chegarmos ao amanhecer e ver o nascer do sol. Foi a única vez que fui até o pico, nunca mais acompanhei grupos até o alto, senti muito a subida e o frio, quando cheguei lá nem dei bola para o lindo sol que nascia. Toda vez que sou chamado por uma agência para levar algum grupo ao Parque Nacional do Caparaó, deixo claro que não vou subir até o Pico.

0 comentários :