FERIADO DO TRABALHO

Mais uma semana começando e a expectativa é para o feriado do dia do trabalhador. Para quem não for viajar ou para quem estiver aqui pelo Espírito Santo, pode aproveitar o feriado para curtir alguns eventos que irão acontecer no estado.

Na sexta feira dia 27 acontecerá a 1ª Caminhada Noturna Pelo Centro Histórico de Vitória. Será uma boa oportunidade  de conhecer o centro da cidade e ver os nossos monumentos iluminados: a Catedral, Palácio Anchieta, Teatro Carlos Gomes,….. . Mais informações pelo telefone 27  3322-6418. A caminhada é uma promoção da Secretaria de Turismo da cidade de Vitória.

Quem preferir o interior do estado, tem a festa na cidade de Ibiraçu, e na cidade de Nova Venécia.
Outra boa opção é aproveitar que o clima está mais agradável e subir para alguma cidade serrana do nosso estado e aproveitar por exemplo, o agroturismo em Venda Nova do Imigrante; a região de Pedra Azul em Domingos Martins, ou a culinária de Santa Teresa.

No dia do feriado, 1º de maio, vai acontecer o 9º Caminho do Imigrante saindo de Santa Leopoldina e Terminando em Santa Teresa nas serras capixabas. O evento acontece anualmente e refaz o caminho que os imigrantes italianos percorreram quando chegaram ao Espírito Santo na segunda metade do século XIX. O caminho tem paisagens lindas, e  no final dos 30 km em Santa Teresa o participante é recebido com música, danças e uma saborosa polenta.

Quem for participar, pode ir um dia antes a Santa Leopoldina e curtir a cidade. Veja mais informações no site   http://www.santaleopoldina.es.gov.br/.


inicio


Escolha alguma coisa e aproveite o feriado! além dessas sugestões existem os atrativos turísticos da grande Vitória. O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) começa esta semana a sua programação de 2012. E que tal ir conhecer o Forte de Piratininga que existe dentro do Exército em Vila Velha e que oferece uma vista fantástica da baía de Vitória? o importante é sair de casa e fazer alguma coisa, isso vale pra vocês também alunos do curso de guia de turismo e eventos da Escola Gomes Cardim.

0 comentários :