BUZIOS, REGIÃO DOS LAGOS.

Depois de muito tempo voltei a Búzios. Não lembro qual foi a última vez que estive lá, mas no último fim de semana tivemos mais um feriado aqui no estado, o feriado da Padroeira Nossa Senhora da Penha. Fui então contratado pela Toulines para acompanhar um grupo a Búzios.

Sai de Vitória às 23 horas de sexta feira e sete horas depois depois de uma viagem tranquila, estava em frente ao Hotel Dom Quijote em Búzios. Acomodei o grupo e após o café, fomos andando, acompanhado pelo guia Mardônio, até a famosa Rua das pedras para um tour de reconhecimento. Ela fica bem perto do hotel e isso é bom para que os passageiros possam ficar à vontade.

O dia estava livre para os passeios opcionais, e passeio é o que não falta em Búzios. Tem o de escuna, de buggy pelas praias, de trolley, de van, ou simplesmente andar a pé pelas praias do centro.

O grupo ficou dividido entre os passeios, houve quem fizesse o de escuna, de trolley e teve gente que preferiu alugar um buggy e ficar à vontade. Eu e o guia Mardônio, ficamos na boa companhia de Letícia, Brunella, Larissa e Juliano pelas praias do centro. Mas depois de verem tudo no centro, resolveram conhecer outras praias e alugaram um carro. O Mardônio foi de “motoguia” e eu…, bom eu precisa acompanhar o meu grupo.

Assim tive um dia maravilhoso, voltei a lugares que não via a muito tempo, conheci novos lugares, ri, conversei e tudo isso bem acompanhado.

À noite, bom a noite em Búzios a programação começa na rua das pedras onde todos se encontram nos bares, restaurantes e lojas. A principal rua da cidade não mudou nada, continua bem movimentada, só que agora há outras ruas próximas com mais opções de lugares e com preços que ajudam a quebrar a fama de que Búzios é um destino caro.

No dia seguinte, seguindo o roteiro, fui com o grupo para um tour em Cabo Frio e passeio de escuna em Arraial do Cabo. Foi outro dia maravilhoso.

Para quem ainda não conhece a região ou tem muito tempo que não vai lá, coloco aqui as fotos.

Região dos lagosPraia José Fernandes, mais distante do centro. É mais selvagem sem estrutura de bares e muito procurada por surfistas. 

Região dos lagos

Região dos lagosPraia de Geribá, bem frequentada e com um pessoal mais jovem.

Região dos lagosPraia da Ferradura, uma praia pequena e com água calma.

Região dos lagosPraia Lagoinha, uma linda paisagem mas não para banho devido as pedras.

Região dos lagos

Região dos lagos

P1100507_580x435_thumb[5]

Região dos lagos

Região dos lagos

Região dos lagosNo meio do caminho um mirante.

Região dos lagos

Região dos lagosPraia João Fernandes.

Região dos lagosA noite em Búzios começa na Rua das Pedras.

Região dos lagos

Região dos lagos

Região dos lagos

Região dos lagosPasseio de escuna em Arraial do Cabo, com direito a parada para mergulhos e banhos.

Região dos lagos

Região dos lagos

Região dos lagos

Região dos lagos

Postar um comentário

0 Comentários