Turismólogos na Classificação Brasileira de OCUPAÇÕES

turismologo

Quase um ano e três meses após o protocolo de número 40.000.021820/201016 que solicita a inclusão do turismólogo na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO - o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE anuncia o início dos trabalhos com previsão de termino para fevereiro de 2012.

Quando isto acontecer, será imediato o cadastramento do Turismólogo nas bases de dados como IBGE, Receita Federal, CAGED, Lista de Ocupações da Carteira de Trabalho, FGTS, entre outros. O maior benefício virá por conta da iniciativa pública e privada, que utilizam a CBO para elaborar os planos de cargos e carreiras.

A direção do Instituto Brasileiro de Turismólogos, autor da solicitação, reuniu-se com o ministro Paulo Roberto dos Santos Pinto, quando foi apresentado o inicio dos trabalhos técnicos. Para alcançar está conquista o IBT investiu mais de R$ 20 mil reais, utilizados em deslocamentos a Brasília, postagens, alimentação, hospedagem, envio de ofícios para senadores e deputados, entre outras despesas. Todo o recurso é oriundo da contribuição de filiados.


Informação do Instituto Brasileiro de Turismólogos.



Postar um comentário

0 Comentários