ônibus do aeroporto de Vitória para Guarapari

desenho de onibus
Os capixabas e turistas que embarcam e desembarcam no aeroporto de Vitória já contam com uma novidade há muito esperada: ônibus ligando o aeroporto ao município de Guarapari.

A iniciativa é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), que contou com o empenho da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para que a operação começasse em janeiro, visando dar mais conforto para os turistas que visitam a Cidade Saúde.

ATUALIZAÇÃO (2017)

A linha é feita pela Viação Alvorada e tem três novos ônibus, com nova pintura, identificados como “Aeroporto Express”, farão o trajeto em cinco horários diferentes, partindo do Aeroporto de Vitória e de Guarapari. Os veículos são equipados com assentos reclináveis, ar-condicionado, TV, Banheiro, Wi-fi, USB, espaço para bagagens e capacidade para acomodar até 46 pessoas sentadas.

No Aeroporto, o local de embarque é novo: em frente ao desembarque. Também será possível pegar o ônibus nos pontos de parada da linha. O valor da passagem do trajeto completo é de R$ 19,60.

Outra novidade é que os passageiros poderão adquirir previamente, on-line. Também é possível fazer a compra na hora do embarque (sujeito a disponibilidade de assentos). Durante o verão, auxiliares de bordo capacitados atuarão na linha para orientar e atender os passageiros.

O itinerário passará pelos principais hotéis da Orla de Camburi, em Vitória, pela 3ª Ponte e nos Shoppings, até Guarapari, pela Rodovia do Sol (ES-060), percorrendo um trajeto de cerca de 60 quilômetros, elaborado de acordo com levantamento prévio realizado com turistas e clientes do serviço.

As saídas do Aeroporto de Vitória com destino a Guarapari serão nos horários de 08h15, 10h30, 13h, 16h30 e 19h30. As saídas de Guarapari, nos horários de 05h30, 08h, 11h, 14h e 17h30.

FONTE: Secretaria de Estado de Turismo.

Postar um comentário

0 Comentários