Mais um grupo surpreso e satisfeito



Hoje me despedi de mais um grupo que veio conhecer o Espírito Santo, ou pelo menos um pouquinho dele. E como já é de esperar, eles ficam surpresos com o que vêem por aqui. Falam que não imaginavam que o estado fosse tão bonito, interessante e rico. Cheguei agora do jantar de despedida do grupo e era só elogios ao que viram aqui e as informações que tiveram.

O grupo era da cidade de Adamantina, no interior do Estado de São Paulo. Chegou na segunda feira à noite, e na terça de manhã comecei o meu trabalho com ele.

No primeiro dia fui para o litoral norte mostrando Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida e Praia Grande. A parada de praia foi em Praia Grande onde puderam ficar um bom tempo e almoçar. Lá tiveram uma amostra da nossa moqueca capixaba. Após o almoço foram conhecer a Igreja e Residência dos Reis Magos, gostaram muito tanto da vista que se tem lá de cima, como também da construção jesuítica. Em seguida retornaram ao hotel. O primeiro dia foi mais tranquilo.

No segundo dia fiz com eles o tour por Vitória e Vila Velha. O primeiro lugar que visitaram foi o galpão das paneleiras de Goiabeiras e puderam conhecer um pouco mais sobre a panela de barro capixaba, um bem imaterial do Brasil. Seguimos para o centro histórico de Vitória e, visitaram o Teatro Carlos Gomes, Catedral Metropolitana e o Palácio Anchieta. O grupo era da melhor idade e muitas pessoas sentiram a caminhada e a subida da escadaria São Diogo.

Do centro fomos para o Museu Vale em vila Velha para conhecer a antiga estação Pedro Nolasco e a história da estrada de ferro Vitória – Minas. Aproveitamos para almoçar no restaurante do museu, que por sinal a comida é maravilhosa. Todos gostaram.

Partimos para o Convento da Penha. As senhoras de 70 anos resistiram firme e subiram a escada de mais de 100 degraus. Reclamaram um pouco comigo, mas ao chegarem no alto do convento me agradeceram. Terminei o Tour na loja de varejo da chocolates Garoto, e segui para o hotel. Confesso que para a média de idade do grupo, o ritmo foi um pouco puxado, mas não teve outro jeito.

Para compensar o dia de ontem, o último de dia passeios foi mais tranquilo. Foram conhecer Guarapari onde visitaram Meaípe e Bacutia. Puderam tomar banho na praia das castanheiras. Depois do almoço conheceram praia de Setiba e retornaram ao hotel à tarde.

Fiquei muito feliz por terem gostado da minha terra e do meu trabalho. É muito bom chegar ao final de mais um trabalho e ver a satisfação do grupo, além dos vários elogios.

Façam uma boa viagem de retorno e voltem sempre!

0 comentários :