SINAL VERDE PARA O CARNAVAL CAPIXABA!

(foto: Marcelo Ribeiro)

Começou ontem o desfile das escolas de samba em Vitória! É isso mesmo, aqui no Espírito Santo o desfile das escolas de samba acontece uma semana antes da data oficial do carnaval. Esta foi a alternativa encontrada para o carnaval capixaba ganhar força. Já que na mídia o carnaval só acontece no Rio de Janeiro, Salvador, Recife e de uns tempos prá cá São Paulo.


Não quero comparar a estrutura das escolas e até mesmo do desfile daqui de Vitória com a do Rio de Janeiro. Mas na verdade em várias cidades brasileiras acontece desfile de escolas de samba e em muitas dessas cidades tem o que chamamos de sambódromo. O grande público só houve falar do Rio de Janeiro, que realmente é maravilhoso ! mas vamos valorizar, curtir e comparecer no desfile das nossas escolas.

O desfile em Vitória acontecendo uma semana antes faz com que o público compareça ao Sambão do Povo (o nosso sambódromo), e com isso o carnaval de Vitória vem crescendo cada vez mais.

Exemplo disto é que este ano serão 03 dias de desfile. Ontem foi o dia das escolas de acesso Chegou o que Faltava, Rosas de Ouro e Andarí. Hoje e amanhã desfilarão as escolas do grupo especial. Não vi o desfile de ontem, mas pelo que vi e li na impressa as escolas entraram na avenida cheias de garra e com muita vontade de passar para o grupo especial.


(foto: Samuel Vieira)
Com o enredo falando sobre o despetar, a Chegou o que Faltava abril o primeiro dia de desfile. Este ano apresentou um carnaval bem superior e mais organizado do que em anos anteriores. Bateria afinada, alas bem coreografadas e muita animação, assim foi o desfile da azul e rosa.



(foto: Samuel Vieira).
Depois entrou na avenida a Rosas de Ouro, da cidade de Serra. Os componentes das alas se esforçavam além dos limites para cantar o samba e, de quebra, fazer um canto hamonioso. Alas ricamente vestidas, alegorias bem elaboradas, destaques com maquiagem cênica e rainha de bateria vinda da Beija Flor.




(foto: Samuel Vieira).
A Andaraí foi a última escola da noite de quinta feira. A Verde e Rosa ocupou toda a pista do Sambão do Povo. Foi a única das três escolas do Grupo de Acesso a cobrir toda a passarela. A bateria fez diversas paradinhas levantado o público. O final do primeiro dia de desfile no Sambão do Povo ocorreu no início da madrugada, aos 26 minutos desta sexta-feira




A cada ano aumenta o público capixaba e o número de turistas e visitante. O capixaba acreditando e gostando ainda mais do carnaval local, o turista por ter aqui um carnaval de qualidade, tranquilo e barato, já que as fantasias e os ingressos (R$ 20,00 a arquibancada) tem preços bem mais em conta do que dos grandes centros.

Mas o carnaval aqui começa na verdade bem antes do desfile, com o desfile dos blocos de rua, ensaios das escolas nas quadras e nas ruas da grande vitória. O meu carnaval começou no início do mês quando fui participar do ensaio da Unidos de Jucutuquara nas ruas da Praia do Canto com meus amigos Luciano e Danniely. Pena que as fotos não ficaram boas.

Ontem não pude ir ao Sambão do Povo mas hoje e amanhã estarei lá!
Venha para o Carnaval Capixaba!

Grupo Especial:



Dia 25 de fevereiro – Sexta-feira:
22h – Pega no Samba
23h30 – Tradição Serrana
01h – Imperatriz do Forte
2h30 – Boa Vista
4h – Novo Império


Dia 26 de fevereiro – Sábado:
22h – São Torquato
23h30 – Piedade
01h – Barreiros
2h30 – Jucutuquara
4h – Mocidade Unida da Glória

0 comentários :