Festival Panela de Barro.

 
Você tem até o dia 20 de novembro para provar e aprovar o melhor da culinária capixaba. Se você gosta de frutos do mar, risoto de camarão, espaguete de mariscos, torta capixaba e da melhor moqueca do Brasil, você tem que ir em um (ou todos) dos 16 restaurantes participantes do festival.

caieiras
Para quem não conhece a nossa culinária, o festival é a oportunidade para se deliciar com a nossa moqueca e torta capixaba que comemos na semana santa, não tem igual. Para os sortudos que já conhecem, novas receitas serão criadas durante o festival. Os pratos além de terem preços especiais para que o grande público possa participar do evento e votar no melhor prato, serão preparados em uma das maiores expressões da cultura popular capixaba e principal elemento cultural para a elaboração dos pratos típicos capixabas, a panela de barro.

porto-mare
Mas o objetivo do festival não é só oferecer comida boa e com bons preços. O objetivo é incentivar a produção local e a utilização das panelas de barro na gastronomia nacional, além de buscar o resgate da história do Espírito Santo, difundir e valorizar a cultura capixaba, além de aquecer diferentes segmentos da economia.

reginas
O encerramento do Festival Gastronômico Panela de Barro será na tradicional Festa das Paneleiras de Goiabeiras, região berço das Paneleiras e da cultura da panela de barro há mais de 400 anos. Serão 3 dias de celebração com entrada gratuita e apresentações de dança, arte, cultura, shows, além das deliciosas receitas do Restaurante das Paneleiras, entre os dias 26 e 28 de novembro.

logo_paneleiras_conteudo
Os restaurantes participantes estão distribuídos pela Grande Vitória nos municípios de Vitória, Serra e Vila Velha. Veja a lista completa dos restaurantes e outras informações no site http://www.festivalpaneladebarro.com.br/index.php

0 comentários :