EINSTEIN NO PALÁCIO ANCHIETA

Terça feira desta semana tive que ir ao centro de Vitória. Não foi um bom dia para sair de casa pois o tempo estava nublado e a chuva cairia a qualquer momento. E quem mora na Grande Vitória sabe que o centro de Vitória não combina com chuva. Mas fui, e cheguei lá junto com a chuva. Não consegui fazer tudo que tinha programado e eu precisava fugir daquela chuva, então lembrei da exposição do Einstein no Palácio Anchieta. E ver a exposição seria um ótimo e tranquilo programa numa tarde chuvosa.



Quando cheguei ao Palácio tomei um susto, vi que além de mim dezenas de alunos da rede pública de ensino foram ver a exposição. Percebi logo que eu não conseguiria ver a exposição junto com grupos e mais grupos de alunos. Esperei um pouco pra ver se eles iriam embora, mas eles também ficaram esperando a chuva passar. O que fazer?

P1040456

Então sai correndo na chuva e fui visitar a Igreja de São Gonçalo. Que benção! na igreja só estavam as monitoras do Projeto Visitar, era um sossego só.

P1040458Certificado do Premio Nobel de Física.

Mas a chuva continuava e eu precisa ir embora. Sai da igreja e fui andando até o ponto de ônibus. Para fugir da chuva entrei no Palácio que ficava no caminho. E para a minha sorte, os alunos não estavam mais lá.

P1040469

Fui ver então a exposição e fiquei um bom tempo, e não foi por causa da chuva não, a exposição está bem interessante. A exposição apresenta a vida e a obra de um dos maiores gênios do século XX e revela o homem por trás da ciência através de objetos pessoais, cartas e tem também um filme em 3D.

P1040461Manuscrito da Teoria da Relatividade Geral.

A exposição já foi vista por mais de dois milhões de pessoas em 11 cidades do mundo. A versão brasileira já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Aqui em Vitória ela ficará até o dia 7 de novembro.

Você que vai ficar em Vitória neste feriado, ou que vem para Vitória, aproveite para visitar o Palácio Anchieta (tem visita guiada) e ver a exposição Einstein. Como todo dia de finados a previsão é de chuva, mas pelo menos não terá grupos de alunos.

P1040472

É fácil chegar de ônibus. Pegue qualquer linha que passe pelo centro, pede para descer perto do Palácio Anchieta. Suba a escadaria Barbara Ledenberg e pronto. A entrada é gratuita. Sábado, Domingo e feriado das 10h às 18h.

Postar um comentário

0 Comentários