LUGARES POR ONDE PASSEI II.

Parque Nacional do CaparaĂł, junho de 2009.
O Parque Nacional do Caparaó foi criado em 24 de maio de 1961. Abriga o terceiro pico mais alto do país, o Pico da Bandeira. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O parque está localizado na divisa entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais e ocupa sete cidades do lado capixaba (espírito-santense) e quatro do lado mineiro. Cerca de 80% do parque está no estado do Espírito Santo. Os maiores picos ficam na divisa dos estados, destacando-se o Pico da Bandeira, com 2.892 metros.


Porto de Galinhas, janeiro de 2009.
Porto de Galinhas se localiza no município de Ipojuca, que oferece quilômetros de praias de areia branca e batida com águas transparentes e mornas, fica apenas a 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, capital de Pernambuco.
Uma das boas coisas de se fazer em Porto Ă© o passeio de jangada nas piscinas naturais.


OgAAAEkk8cUMQdnx2NVJlKS72-YntgCtBHKShVHNPlEE1a4It0Ix20gozLTctG3Ot471raOgEyoDsbwgCasc21uJumIAm1T1UKH0Qka5FKlzJ09gfkaBv9HvB3T5[26]
Estrada de ferro de Matilde, outubro de 2008. Matilde é um distrito do município de Alfredo Chaves no interior do estado do Espírito Santo. É cortada por uma estrada de ferro e fica numa região montanhosa que lhe confere o clima fresco e muitas cachoeiras. A estação de Matilde de 1910 que se encontrava abandonada e saqueada, apesar de ser um patrimônio tombado pelo Estado, foi restaurada e será entregue dia 09 de outubro como um Centro de Convivência Turístico e Cultural.
Memorial Ucraniano, dezembro de 2008.
Localizado no Parque Tingui, o Memorial Ucraniano presta homenagem aos imigrantes ucranianos de Curitiba. Inaugurado em 1995, ano em que se comemorou o centenário da chegada desses imigrantes a Curitiba.


Baia da Guanabara, novembro de 2009.
A baía de Guanabara localiza-se no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Atualmente conta com um tráfego intenso de navios, sendo significativa também a circulação das balsas e catamarãs que ligam o centro do Rio de Janeiro à Ilha de Paquetá, à Ilha go Governador, ao centro de Niterói. O trajeto para Niterói pode ser feito, desde 1974, pela Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte Rio-Niterói.

Postar um comentário

1 Comentários